Minha conta
    Hoje no streaming: O espetáculo de ficção científica pelo qual Michael Bay foi acusado de plágio e fracassou pela primeira vez em sua carreira
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Estrelado por Ewan McGregor e Scarlett Johansson, o filme de 2005 foi um fracasso nas bilheterias.

    Michael Bay certamente é um dos nomes mais fortes em Hollywood quando falamos de blockbusters de sucesso. Em pouco tempo, o diretor se tornou um dos queridinhos de Los Angeles, graças aos grandes sucessos de títulos como Bad Boys, A Rocha e Armageddon.

    No entanto, chegou um momento em que sua carreira começou a dar sinais de fraqueza: Pearl Harbor funcionou bem, mas não foi o esperado, e Bad Boys II também não teve o grande sucesso que se imaginava diante do primeiro filme.

    Entretanto, um título específico marcou o primeiro fracasso real de toda sua carreira. Esse tropeço veio com A Ilha de 2005, um filme que, a princípio, tinha tudo para estourar nas bilheteiras, desde um jovem e promissor elenco principal formado por Ewan McGregor e Scarlett Johansson até uma história atraente que remetia a vários clássicos da ficção científica lançados nos anos 70.

    DreamWorks Pictures / Warner Bros. Pictures

    Apesar de A Ilha ser um dos filmes de ação mais importantes na carreira de Johansson, o resultado não foi o mesmo para o diretor do longa-metragem. O projeto de Bay se viu envolvido em uma complexa denúncia de plágio feita pelos autores do filme Romance ou Pesadelo, de 1979.

    Ambos os filmes acompanham uma realidade utópica onde, em uma sociedade aparentemente perfeita e protegida, um membro descobre a verdade sobre o mundo exterior “contaminado”. Todos os habitantes desse local seguro são clones, que possuem a única finalidade de fornecer partes de seu corpo para seres humanos reais.

    Na trama de Michael Bay, Lincoln Six Echo (Ewan McGregor) vive nessa realidade e, como todos os seus residentes, sonha em chegar a um local chamado A Ilha, o único ponto não contaminado do planeta. Após descobrir que todos os habitantes são clones que existem apenas para fornecer partes de seu corpo para seres humanos reais, Lincoln decide escapar juntamente com Jordan Two Delta (Scarlett Johansson) e encontrar sua versão humana na tentativa de denunciar os responsáveis.

    Você pode assistir 2 dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos gratuitamente

    Ambos os filmes apresentam um enredo idêntico, assim como personagens facilmente reconhecíveis em cada história. Fato é que na época a DreamWorks Pictures teve que pagar uma quantia milionária para que a questão não fosse a julgamento. Para piorar, o filme foi um fracasso nas bilheteiras, custando 126 milhões de dólares e arrecadando apenas 162 milhões.

    Você pode conferir o filme no catálogo da Max.

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    A Ilha
    A Ilha
    Data de lançamento 5 de agosto de 2005 | 2h 12min
    Criador(es): Michael Bay
    Com Ewan McGregor, Scarlett Johansson, Djimon Hounsou
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top