Fede Álvarez se juntou à prestigiosa lista de diretores que não só aderiram à saga Alien, mas cujo trabalho foi muito bem recebido.
O cineasta foi o encarregado de levar para a tela grande Alien: Romulus, um filme que atua como uma prequela da famosa franquia de ficção científica e se passa entre os eventos do primeiro filme dirigido por Ridley Scott em 1979, Alien, o 8º Passageiro, e sua primeira sequência, Aliens: O Resgate, dirigido por James Cameron em 1986.
O próprio Scott, que deu início à franquia, revelou ao THR a sua reação ao ver Alien: Romulus pela primeira vez. "Eu me senti tremendamente aliviado por ser um filme potencialmente ótimo e eu disse a ele: 'Você não precisa fazer anotações, mas eu vou te dizer o que eu acho'", ele lembrou.
Ridley Scott, então, escreveu algumas notas sobre o filme: "Quando ele as lê em particular, chuta a parede, dá um soco na porta e depois volta e diz: 'Foram boas notas.'"
Uma das sugestões de Scott foi reduzir a duração do filme. "Os diretores tendem a torná-los muito longos. Era longo, então você não quer perder a dinâmica. A dinâmica nesses tipos de filmes é tudo e tinha muita coisa acontecendo. Não precisava de tanto", ele disse.
"Nós forçamos isso ao limite": Disney não queria a cena mais nojenta de Alien Romulus, mas diretor venceu a batalhaO diretor também reconheceu que deu sua aprovação para Álvarez se juntar à saga Alien porque seu trabalho anterior em filmes como A Morte do Demônio (2013) e O Homem nas Trevas (2016) falavam por si.
"Você não dá isso a um novato porque o estúdio te devora inteiro… As pessoas não têm ideia de como é ser um diretor começando com seu primeiro filme, com todo mundo te dizendo o que fazer", apontou Scott.
Alien: Romulus foi lançado em 15 de agosto nos cinemas brasileiros.
Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!