Minha conta
    Um dos melhores filmes de 2023 para assistir no streaming – implacável, triste e baseado em uma história verdadeira
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Embora os críticos o tenham aprovado, a trágica cinebiografia estrelada por Zac Efron se perdeu em meio ao lançamento nos cinemas.

    Garra de Ferro, cinebiografia dirigida por Sean Durkin (Martha Marcy May Marlene), trata de uma história tão trágica quanto só a vida real aparentemente pode escrever.

    No centro da ação estão os irmãos Kevin (Zac Efron), Kerry (Jeremy Allen White), Mike (Stanley Simons) e David (Harris Dickinson) von Erich, que revolucionaram o negócio do wrestling no início dos anos 80. Mas por mais impressionantes que parecessem no ringue, eles tinham pouco a dizer. Todos os cordõezinhos foram puxados exclusivamente pelo patriarca da família, seu pai (Holt McCallany).

    Ele não apenas os treinou, mas também garantiu que houvesse um senso de competição entre os meninos. Não importa o quanto tentassem, nunca foram capazes de realmente corresponder às exigências do pai. E nem todos conseguiram resistir à enorme pressão. Então, uma série de tragédias começou.

    “Foi muito triste”: Por que o diretor de Garra de Ferro omitiu propositalmente um irmão Von Erich?

    Finalmente disponível na plataforma de streaming!

    Não pôde conferir Garra de Ferro no cinema? Pois a produção integra o catálogo do Telecine a partir do dia 29, além de estar disponível para compra e aluguel no Prime Video e Apple TV. A cinebiografia chocante é um dos destaques absolutos do ano anterior. Esperava-se até que o filme fosse considerado para uma categoria no Oscar deste ano.

    O trabalho de Sean Durkin atende a todos os requisitos que realmente precisa para estar concorrendo ao Oscar em grande escala - desde a história verdadeira até a autoestima, sacrificando performances de atuação. Mas, a vitória ou indicação de um projeto não diz mais nada sobre a qualidade de um filme.

    A24

    Garra de Ferro é incrivelmente intenso!

    Qualquer um que espere que The Iron Claw, no original, seja uma cinebiografia totalmente convencional ficará surpreso. A verdadeira história sobre o clã Van Erich é uma produção implacável e nunca insinuante, que penetra profundamente em sua pele e não lhe deixa escolha a não ser chorar nos últimos minutos, no máximo. Não só porque os atores – especialmente Zac Efron com A atuação de sua carreira – liberam aqui uma intensidade quase inacreditável.

    A24
    Zac Efron como Kevin von Erich

    Garra de Ferro também é um tratado mortalmente triste sobre a pressão para ter um bom desempenho, sobre a impossibilidade de cumprir as exigências do pai e, claro, sobre o vínculo inquebrável que se forma entre irmãos – quer eles queiram ou não. A obra-prima de Durkin segue, até certo ponto, a tradição dos grandes melodramas americanos, sem cair em um teor muito denso de sofrimento.

    Luta livre no cinema: Estes são os 3 melhores filmes para ver depois de Garra de Ferro

    Eis um filme honesto em sua essência. Aqui, a atenção é dada aos pequenos gestos, aos gritos silenciosos, ao desespero por trás das cortinas fechadas – e isso dá ao longa uma profundidade interpessoal que dói. Então, se você finalmente quer se sentir vivo novamente e ficar completamente dominado pelo poder emocional do cinema, assista Garra de Ferro. Você não vai se arrepender.

    Garra de Ferro
    Garra de Ferro
    Data de lançamento 7 de março de 2024 | 2h 13min
    Criador(es): Sean Durkin
    Com Zac Efron, Harris Dickinson, Jeremy Allen White
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,0
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top