Minha conta
    “Ele não recebe a atenção que merece”: Esta adaptação de Stephen King está particularmente próxima do coração do autor
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Os livros de Stephen King geraram inúmeras adaptações cinematográficas. Aos olhos do criador de It – A Coisa, um filme de terror clássico dos anos 80 ainda recebe muito pouco reconhecimento hoje.

    Stephen King não é apenas um dos escritores mais populares, mas também um dos mais produtivos da atualidade: mesmo meio século depois de seu primeiro romance, o autor de 76 anos publica pelo menos um novo livro por ano.

    65 romances e mais de 200 contos foram coletados desta forma até agora, o que por sua vez resultou em inúmeras adaptações cinematográficas. E isso ainda é apenas uma fração de todas as produções que são baseadas em histórias do mestre do terror.

    A lista de clássicos, obras-primas e sucessos do cinema baseados nos originais de King é longa. Uma pequena seleção: Carrie, a Estranha, O Iluminado, Na Hora da Zona Morta, Christine, o Carro Assassino, Conta Comigo, Louca Obsessão, À Espera de um Milagre, Um Sonho de Liberdade, It – A Coisa. Mas é claro que também existem filmes que se perdem no volume.

    Uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King está sendo adaptada pelo diretor de Jogos Vorazes – e agora o elenco foi anunciado

    O próprio autor queria mais atenção e reconhecimento, especialmente para uma certa adaptação cinematográfica. Trata-se de Cujo, dirigido por Lewis Teague (Comando Imbatível) em 1983. O foco está em um São Bernardo, amante da paz, que é infectado pelo vírus da raiva - e no processo se transforma em uma fera voraz. Para Donna Trenton (Dee Wallace) e seu filho Tad (Danny Pintauro), começa uma luta pela sobrevivência.

    “Um filme sobre o qual não se fala o suficiente é Cujo”, disse King no evento Tudum da Netflix (via Far Out Magazine). “Sempre achei que o filme não recebeu a atenção que merecia. Isto certamente se aplica a Dee Wallace, que deveria ter sido indicada ao Oscar.”

    TAFT Entertainment Pictures

    Cujo arrecadou 21,2 milhões de dólares de bilheteria na época – tornando-se um sucesso considerando seu orçamento de cerca de 6 milhões. As críticas foram em sua maioria positivas, e o filme definitivamente alcançou o status de cult entre os fãs - mesmo que, ao contrário de Carrie e O Iluminado, por exemplo, não tenha entrado no cânone dos longas de terror. Nesse ínterim, uma segunda adaptação cinematográfica estava sendo trabalhada, mas o projeto está parado há muito tempo.

    Cujo
    Cujo
    Data de lançamento 13 de janeiro de 1983 | 1h 35min
    Criador(es): Lewis Teague
    Com Dee Wallace, Danny Pintauro, Daniel Hugh Kelly
    Usuários
    3,5
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top