Minha conta
    "Restaurou minha fé nos homens": A despedida de Pierce Brosnan em 007 quase deu a Halle Berry um filme para chamar de seu na franquia
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O filme foi lançado em 2002.

    O início dos anos 2000 foi agitado para Halle Berry. Na virada do século, a atriz já chegou emplacando trabalhos em duas franquias: X-Men e 007. Nesta última mencionada, ela trabalhou ao lado de Pierce Brosnan, um dos mais reconhecidos James Bond da saga, e foi uma experiência positiva.

    Em entrevista recente à Wired, Halle Berry afirmou que Pierce Brosnan "restaurou" sua fé nos homens durante a gravação do filme 007 - Um Novo Dia Para Morrer, de 2002. No longa-metragem, a atriz interpretou a Bonde girl Jinx Johnson.

    "Ele sempre será meu Bond, sempre", disse Berry quando questionada sobre sua experiência no filme. "Sou fã de Pierce Brosnan. Ele restaurou minha fé nos homens naquele filme. Não poderia haver um ser humano mais cavalheiro do que Pierce Brosnan."

    "Bond não estava na minha lista de desejos, [pelo menos] não para estar em um, mas eu sempre amei os filmes. Por ter estado em um, sinto que faço parte da história cinematográfica. Esses filmes são icônicos. Me sinto honrada por ter feito parte de um, especialmente com Pierce", concluiu a atriz.

    007 - Um Novo Dia Para Morrer
    007 - Um Novo Dia Para Morrer
    Data de lançamento 10 de janeiro de 2003 | 2h 14min
    Criador(es): Lee Tamahori
    Com Pierce Brosnan, Halle Berry, Toby Stephens
    Usuários
    4,0
    Assista agora no Prime Video

    Este foi o último filme de Pierce Brosnan como 007, após sete anos interpretando o agente secreto desde 007 Contra GoldenEye, de 1995. No longa-metragem dirigido por Lee Tamahori, James Bond precisa impedir os planos de Gustav Graves (Toby Stephens) e seu fiel braço-direito Zao (Rick Yune), que estão desenvolvendo uma arma de alta tecnologia que pode pôr o mundo novamente em guerra.

    Mais tarde, a Jinx de Halle Berry provou ser uma das queridinhas entre os fãs da franquia, a ponto dos produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson considerarem um spin-off solo da atriz. No entanto, conforme relatou a Variety em 2020, "o plano foi frustrado quando a MGM ficou com medo do orçamento de 80 milhões de dólares do filme."

    "Foi muito decepcionante", Berry disse, mais tarde, à Variety sobre a perda do filme sobre Jinx. "Estava à frente de seu tempo. Ninguém estava pronto para investir tanto dinheiro em uma estrela de ação negra", lamentou a atriz.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top