Minha conta
    Levei 30 anos para descobrir que duas lendas da Disney esconderam suas próprias participações especiais em filmes durante anos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Parte do verdadeiro universo compartilhado Disney.

    Em meados da década de 1980, Jeffrey Katzenberg e Michael Eisner, os dois principais homens da Disney, decidiram fazer algo que ninguém havia feito antes: um “show de gongos”. Em outras palavras, dar aos criativos alguns minutos para explicar novas ideias que poderiam ser cortadas a qualquer momento. John Musker, que estava trabalhando em As Peripécias de um Ratinho Detetive, apresentou duas ideias: uma adaptação de A Pequena Sereia, de Hans Christian Andersen, e uma ideia chamada O Planeta do Tesouro. Ambas foram, como todos sabemos... rejeitadas.

    Por sorte, Katzenberg acordou no dia seguinte com um humor diferente e pediu que ele contasse mais alguma coisa. Em 1986, A Pequena Sereia entrou em produção e o resto nós já sabemos: foi um sucesso, ressuscitou a empresa e garantiu a dupla criativa de Musker e Ron Clements, que viria a fazer filmes lendários como Aladdin, Hércules, seu amado Planeta do Tesouro, A Princesa e o Sapo e Moana. No entanto, há algo que une todos os seus filmes e que poucos conhecem.

    Se você começar a assistir Hércules e pausar no minuto 14:39, observe atentamente os dois trabalhadores que estão fazendo um arco de mármore, porque eles são? Os próprios diretores! Musker e Clements fizeram participações especiais em quase todos os seus filmes: em A Pequena Sereia, eles são convidados para o casamento, em Aladdin, eles estão assistindo ao desfile em Agrabah, em Planeta do Tesouro, eles são um robô e um alienígena empoleirados no porto espacial... E se você acha que isso não é suficiente, ainda há mais.

    Disney
    Disney

    De fato, em A Princesa e o Sapo, eles aparecem na carruagem e, finalmente, em Moana, eles estão nas gravuras de uma tapeçaria. Musker já se aposentou da Disney, mas não da animação: na verdade, ele vem criando seu próprio curta-metragem animado à mão desde 2018, evitando os computadores. Felizmente, Clements continua firme e forte aos 71 anos, embora não saibamos qual será seu próximo projeto. Seja ele qual for, com certeza será uma joia. Não acreditaríamos em outra coisa.

    Hércules
    Hércules
    Data de lançamento 24 de março de 2020 | 1h 31min
    Criador(es): John Musker, Ron Clements
    Com Tate Donovan, Danny DeVito, James Woods
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Disney +

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top