Um inesperado fenômeno de terror found footage lançado exatamente quando parecia que o subgênero estava tão esgotado quanto a carreira de M. Night Shyamalan. Com muita criatividade e um orçamento mínimo financiado por ele mesmo, o diretor de Sinais nos ofereceu um retorno à sua essência em A Visita.
No longa, dois irmãos se preparam para visitar a fazenda dos avós em uma área remota da Pensilvânia após muitos anos sem vê-los. Documentando toda a experiência em vídeo, eles começam a observar comportamentos verdadeiramente perturbadores partindo do casal de idosos.
Toda essa intriga e mistério levam, claro, a uma de suas reviravoltas tradicionais e icônicas que acabam sendo amplamente comentadas. Aqui, claro, não é diferente, e Shyamalan nos entrega outro grande plot twist digno de queixos caídos e calafrios.
A Visita: Uma interessante obra do gênero found footage
O diretor se mostrou completamente renovado graças a um interessante uso das regras do found footage, que não só abre portas a sustos interessantes como também estabelece a distância cultural entre os adolescentes e os idosos, da mesma forma que delineia a personagem distante da mãe.
São poucos recursos, mas eles são usados com muito brilho. O frescor nas ideias da linguagem visual permite que Shyamalan também tenha confiança na hora de brincar com o tom e eleve a eficácia do filme para além de um exercício do gênero. A Visita está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!