Minha conta
    “Cara, vá se f*der”: É por isso que George Clooney agora está criticando Quentin Tarantino
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Em Um Drink no Inferno eles interpretaram irmãos, mas provavelmente não serão mais melhores amigos. A estrela de Onze Homens e um Segredo agora está indo contra o diretor com palavras surpreendentemente dura.

    Em breve, George Clooney e Brad Pitt finalmente poderão ser vistos lado a lado novamente em Lobos. Os dois bons amigos já o estão divulgando e deram uma entrevista detalhada à revista GQ. Uma parte é sobre trabalhar com vários diretores influentes e o jornalista Zach Baron se surpreende com o fato de Quentin Tarantino fazer tantos filmes com Pitt, mas nenhum com Clooney: “Se eu fosse você, George, diria: ‘Quentin, estou aqui!'”, ele fala ao astro que se tornou famoso na série de TV, ER, perguntando se isso não o incomodava.

    A princípio, Clooney tenta permanecer diplomático. Ele fez um filme com Tarantino chamado Um Drink no Inferno e eles até interpretaram irmãos. Mas depois do comentário de Pitt de que Tarantino “era muito bom nisso”, Clooney dá o primeiro golpe com a correção: “Ele estava bem nisso”.

    George Clooney nunca mais quer trabalhar com o diretor favorito de Christian Bale - e ele é apenas o primeiro da fila!

    "Quentin falou mal de mim outro dia!"

    Ele então explica por que não se dá bem com Tarantino no momento: “Quentin falou mal de mim outro dia, então estou um pouco irritado com ele". De acordo com a história de Clooney, Tarantino falou sobre estrelas de cinema em uma entrevista. Quando o entrevistador lhe perguntou o que aconteceu com George Clooney, Quentin teria respondido que ele não era uma estrela de cinema. A prova: “Diga-me um filme dele desde o início do milênio”.

    Foi precisamente esse momento que realmente irritou Clooney: “Desde o milênio? Essa é praticamente toda a minha carreira”, disse Clooney em entrevista dupla à GQ.

    Portanto, sua atitude em relação a Tarantino é: “Agora eu fico tipo: Ok, cara, vai se f*d&r. Não me importo de lhe dar uma fala. Ele me deu uma também”.

    Dimension FIlms
    George Clooney e Quentin Tarantino em Um Drink no Inferno

    George Clooney é uma verdadeira estrela de cinema?

    Infelizmente, não conseguimos descobrir exatamente a que suposta entrevista com Tarantino, Clooney se referia em sua resposta. O diretor de Pulp Fiction – Tempo de Violência falou detalhadamente sobre o status de estrela em Hollywood no podcast 2 Bears, 1 Cave com Tom Segura há algum tempo, mas não mencionou George Clooney.

    Ele apenas negou às “estrelas da Marvel” seu status de “estrelas” – o que também ganhou grandes manchetes na época. Porque não são os atores por trás do Capitão América ou Thor que são os astros aqui, mas sim os famosos personagens de quadrinhos. Como contrapartida, ele cita apenas Sandra Bullock, que é uma estrela pela qual as pessoas vão ao cinema por ela.

    A propósito, se você olhar apenas para o blockbuster, poderá questionar se George Clooney é uma estrela. Afinal, fora da franquia Onze Homens, ele dificilmente aparece em algum grande sucesso do cinema. Gravidade, o maior hit de bilheteria de Clooney, ainda é uma rara exceção, mas é mais provável que seja por ser protagonizado pela já citada Sandra Bullock.

    "Saia antes que você enlouqueça": Robert Downey Jr. explica porque se recusou a fazer um dos melhores filmes de ficção científica do século 21

    Mas Clooney é um dos poucos atores que primeiro consegue financiar um filme e depois o torna um sucesso. Títulos indie agradáveis como Os Descendentes e Amor Sem Escalas arrecadaram bem mais de 150 milhões de dólares, pois também tinham apelo popular, com Clooney como força motriz.

    É compreensível que o astro esteja particularmente incomodado com a alegada declaração “desde o milênio”. O ator já teve papéis no cinema na década de 90 como Um Drink no Inferno, Irresistível Paixão e o tão difamado Batman & Robin. Mas foi só na virada do milênio que ele realmente conseguiu romper completamente com seu passado na TV como favorito dos fãs em ER e apareceu em vários filmes diferentes, como o sucesso de bilheteria, Mar em Fúria e Onze Homens e Um Segredo, além dos favoritos indie, E Aí, Meu Irmão, Cadê Você? e Solaris para finalmente se estabelecer no cinema. A partir daqui, sua carreira na tela grande realmente decolou.

    Warner Bros.
    George Clooney em Gravidade

    Agora é raro vê-lo na tela, mas é um dos poucos atores conhecidos através de gerações e que é lembrado até mesmo por pessoas que raramente vão ao cinema.

    Então ele é realmente uma estrela de cinema – e presumimos que Quentin Tarantino também pensa o mesmo. Aliás, ele ainda não respondeu aos ataques - apesar das inúmeras perguntas da mídia norte-americana. No entanto, é improvável que o diretor de Jackie Brown escale Clooney para seu último filme, que está atualmente em desenvolvimento.

    George Clooney e Brad Pitt em breve em Lobos

    Apple Studios
    George Clooney e Brad Pitt em Lobos

    Se você quiser ver George Clooney novamente em um filme, em setembro terá a oportunidade com Lobos. Embora um lançamento mundial nos cinemas tenha sido originalmente planejado, a Apple agora quer usar a comédia de ação para atrair o maior número possível de pessoas novas para o serviço de streaming Apple TV+.

    Este filme de ação com Brad Pitt e George Clooney ainda nem estreou e já tem sequência confirmada

    A ideia por trás disso é provavelmente: os atores principais George Clooney e Brad Pitt serem verdadeiras estrelas que realmente atraem pessoas para o cinema – especialmente quando trabalham juntos. Eles farão com que o público assista a um filme em streaming - mesmo que precisem der uma nova assinatura para tal.

    Um Drink no Inferno
    Um Drink no Inferno
    Data de lançamento 26 de abril de 1996 | 1h 47min
    Criador(es): Robert Rodriguez
    Com George Clooney, Quentin Tarantino, Harvey Keitel
    Usuários
    3,9
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top