Minha conta
    Diretor de Coringa 2 compara filme com julgamento de Johnny Deep e Amber Heard: "É tudo corrompido"
    Iris Dias
    Iris Dias
    Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

    Todd Phillips ressalta um dos pontos altos do seu filme com Joaquin Phoenix e Lady Gaga, comparando com um dos casos reais que chocou o mundo.

    Depois de ser considerado o filme adulto de maior bilheteria de todos os tempos, (até a chegada de Deadpool & Wolverine) Coringa recebe a sua continuação sendo um dos filmes mais aguardados de 2024. Coringa: Delírio a Dois retorna com Joaquin Phoenix no papel principal e traz Lady Gaga como Harley Quinn.

    Além disso, Todd Phillips assume novamente a direção dessa continuação e em uma entrevista para a Variety, o mesmo compartilhou alguns detalhes importante que ajudou na elaboração criativa do longa, um deles sendo o caso de julgamento mais popular dos últimos anos: Johnny Depp vs Amber Heard.

    Warner Bors.

    O entretenimento coringado

    Com a morte dos pais de Bruce Wayne no primeiro filme, fica implícito que a narrativa de Arthur — nome de verdade do Coringa — seguiria para transformá-lo no vilão do Batman. Porém, Phillips diz que "não queríamos tê-lo como o príncipe palhaço do crime ou comandando um sindicato de criminosos e que estavam interessados em algo não convencional para a continuação".

    Ao invés disso, o diretor focou em mostrar como o colapso de Arthur divertiu a sociedade de Gotham e em Coringa 2, o diretor procurou enfatizar em como a ideia do entretenimento mudou. Como exemplo disso, o diretor comentou sobre as palhaçadas que Arthur faz no tribunal e atraí muitos fãs com isso, e usou isso para fazer um comparativo com o caso de Johnny Depp e Amber Heard.

    Tudo foi corrompido. [...] Veja o recente debate presidencial: há um relógio de contagem regressiva e esses gráficos de gladiadores. Ou veja o julgamento de Johnny Depp e Amber Heard. Tudo é tratado apenas como entretenimento agora, e há algo triste e preocupante nisso.

    Outro comparativo que Phillips fez foi em relação as recentes aparições de Donald Trump nos tribunais, o diretor ressaltou a semelhança do poder de Coringa em cima dos seus seguidores e o apelo popular que o ex-presidente usa. "Pense o que quiser sobre Trump, mas para um certo segmento da sociedade que o ama, ele é um cara que só diz o que quer dizer e faz o que quer fazer."

    Coringa - Delírio a Dois: Joaquin Phoenix e Lady Gaga vão à loucura em trailer tão romântico quanto bizarro

    Todd Phillips, apesar de ter voltado para uma sequência, pede para que os fãs não esperem tanto por uma terceira continuação, pois ele espera focar em outros gêneros, como a comédia. Enquanto isso, reserve o dia 3 de outubro para assistir Coringa: Delírio a Dois nos cinemas.

    Coringa: Delírio a Dois
    Coringa: Delírio a Dois
    Criador(es): Todd Phillips
    Com Joaquin Phoenix, Lady Gaga, Brendan Gleeson
    Data de lançamento 3 de outubro de 2024

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top