Em meados de 2020, chegou aos cinemas mundiais A Caçada, um filme que mesmo antes da estreia já estava mergulhado em polêmica. Seu enredo apresentou um terror satírico lotado de referências políticas, fato que ajudou a criar uma campanha nos Estados Unidos contra a estreia da obra.
Na trama, doze estranhos acordam em uma clareira na floresta com muitas perguntas sem resposta: Onde eles estão? Como chegaram lá? E com qual propósito? A explicação para todas estas questões é: caça; um jogo macabro idealizado por membros da elite global, que têm o costume de se reunir em um ponto remoto para fazer outros humanos de presas.
POR QUE A CAÇADA É UM FILME CONTROVERSO?
A Caçada trabalha deliberadamente com estereótipos: democratas e republicanos se enfrentam no filme. Este tema funcionou como uma bomba no cenário político dos Estados Unidos da época, ganhando proporções consideráveis na era Trump. Após o lançamento do primeiro trailer, o próprio Donald Trump - sem citar nomes - atacou o longa-metragem, alegando que a “Hollywood liberal” era uma afronta aos espectadores.
Após dois ataques terroristas com armas de fogo no país, o lançamento chegou a ser cancelado e o filme não foi mais mencionado publicamente. Segundo os produtores, o clima tenso e a discussão sobre a violência com armas não deveriam ser mais alimentados, deixando a película em segundo plano.
"Cada vez mais obcecado": Novo filme de Andrew Garfield e Florence Pugh ainda nem estreou, mas já se tornou polêmico por motivo completamente bizarroDepois de a poeira se dissipar, a Blumhouse enfim levou a obra aos cinemas, mas ao mesmo tempo a pandemia global do COVID-19 era declarada. A Caçada então sofreu com baixas bilheterias por conta da quarentena, arrecadando apenas 12 milhões de dólares.
Com direção assinada por Craig Zobel, no elenco, nomes conhecidos de Hollywood estão presentes. Betty Gilpin, Hilary Swank, Wayne Duvall e mais compõem a trama, que pode ser encontrada, hoje, no Prime Video ou Apple TV.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.