Minha conta
    Após arrecadar 700 milhões de dólares, essa injustiçada franquia de ficção científica retorna com uma nova série
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Saga teve envolvimento de Guillermo del Toro, de Labirinto do Fauno e Pinóquio.

    Franquias de ficção científica vêm e vão, mas algumas delas sempre deixam um gostinho de quero mais - principalmente quando são deixadas tão precocemente. Aos fãs de Neon Genesis Evangelion e Godzilla, ou de qualquer narrativa que envolva kaiju e mecha, Circulo de Fogo voltará com novas histórias.

    Depois de dois longas-metragens, um deles dirigido por ninguém menos do que Guillermo del Toro, a saga retornará em um novo formato. Sob liderança da Legendary Entertainment, Eric Heisserer (A Chegada) e Carmen Lewis (Sombra e Ossos) vão conduzir histórias de origem do universo da franquia após fecharem um acordo com o estúdio.

    Warner Bros.

    “Eric é um criador multitalentoso e prolífico cujo histórico de sucessos comerciais e de crítica fala por si”, disse Jason Clodfelter, presidente da Legendary Television. “Estamos entusiasmados em lançar nossa parceria com Eric, Chronology e Carmen, com uma nova entrada no universo épico e globalmente popular de Circulo de Fogo. Estamos certos de que sua visão criará uma expansão fascinante para a amada franquia da Legendary.”

    Disponível na Max e no Prime Video, o primeiro filme tem início quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar. Assim, uma batalha entre estes seres e os humanos começa.

    Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Entretanto, mesmo os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. Diante deste cenário, a última esperança é um velho robô, obsoleto, que passa a ser comandado por um antigo piloto (Charlie Hunnam) e uma treinadora (Rinko Kikuchi).

    307 milhões de dólares: 20 anos depois, esta saga de ficção científica regressa para um novo filme?

    Já Círculo de Fogo: A Revolta, o segundo, acompanha Jake (John Boyega), filho de Stacker Pentecost (Idris Elba), responsável pelo comando do programa Jaeger. O rapaz é um talento promissor do programa de defesa, mas abandonou o treinamento e entrou no mundo do crime ao vasculhar ferros-velhos em busca de peças de robôs abandonados.

    Perseguido após não encontrar uma peça valiosa, ele encontra o esconderijo da jovem Amara (Cailee Spaeny), que clandestinamente está construindo um Jaeger de porte pequeno. Ambos tentam fugir usando o robô, mas acabam sendo capturados. Para escapar da prisão, eles são enviados ao treinamento de pilotos Jaeger. Lá Jake reencontra sua irmã de criação Mako (Rinko Kikuchi), uma heroína da época do combate contra os kaiju, que tenta lhe ajudar a se readaptar ao ambiente militar.

    Há 30 anos, este clássico da ficção científica acertou ao prever o futuro com uma piada que ilustra muito bem o cinema atual

    Além das entradas nas telonas, a saga tem um anime produzido pela Netflix intitulado Pacifc Rim: The Black. As duas temporadas estão disponíveis no streaming, assim como o segundo longa.

    Ainda não há previsão de estreia para a série prelúdio.

    Círculo de Fogo
    Círculo de Fogo
    Data de lançamento 9 de agosto de 2013 | 2h 10min
    Criador(es): Guillermo del Toro
    Com Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi
    Imprensa
    3,5
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Max

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top