Os fãs de Garth Ennis estão com sorte. Depois de Preacher e The Boys, outra lendária franquia de quadrinhos do cartunista britânico se prepara para receber adaptação - desta vez, diretamente como filme e com o próprio escritor como roteirista. Crossed, uma distopia de terror que não é adequada para todos os públicos, chegará aos cinemas nos próximos anos.
UM MUNDO COMPOSTO POR SERIAL KILLERS
Basta ler a sinopse de Crossed para compreender o nível de violência idealizado por Ennis. Ambientada em um mundo assolado por uma pandemia, a trama mostra os afetados pela doença com uma erupção na pele que deixa a marca de uma cruz no rosto.
Os contaminados, então, passam a seguir seus piores impulsos, levando o caos para uma sociedade onde os humanos não conseguem mais se controlar. Em vez de um apocalipse zumbi, temos em Crossed um apocalipse de maníacos homicidas.
Como é possível imaginar, a obra tem momentos de violência explícita onde nem mulheres, nem crianças são poupadas. Recentemente, houve um debate no Reddit sobre a adaptação, onde um usuário deixou claro que “isso não deveria ser permitido perto da indústria de TV ou cinema”.
O roteiro de Crossed está sendo escrito pelo próprio Garth Ennis - o que dá uma garantia de que nos aproximaremos ao máximo do material original. A produção contará com um orçamento baixo para os padrões atuais, em torno dos 2 ou 3 milhões de dólares.
Sem elenco e diretores definidos, a produção deve começar a ser filmada no final do ano. Especulações dão conta de que o longa-metragem será uma espécie de mistura de The Walking Dead, Contágio e Guerra Civil.
***
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!