Minha conta
    Apenas 23 segundos de tela: Mas a aparição desse personagem mítico em X-Men: Primeira Classe continua sendo memorável
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Uma retrospectiva de X-Men: Primeira Classe, lançado em 2011, e uma participação especial de apenas alguns segundos que encantou todos os fãs da Marvel.

    Assim como Tom Cruise em Austin Powers, Doc Brown em Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola ou Stan Lee em quase todos os filmes da Marvel, às vezes acontece de um ator (ou personagem) aparecer por alguns segundos em um longa-metragem no qual ele não deveria estar.

    No universo dos super-heróis, uma das aparições que mais encantou os fãs foi, sem dúvida, a de Hugh Jackman em X-Men: Primeira Classe.

    23 segundos de Wolverine!

    O ator australiano apareceu como Wolverine em 8 longas-metragens diferentes (incluindo o mais recente Deadpool & Wolverine, nos cinemas desde 24 de julho, no qual contracena com Ryan Reynolds), e também vestiu as garras do famoso mutante para uma breve participação em vários outros filmes nos quais não se esperava que ele aparecesse.

    20th Century Studios

    Em 2011, por exemplo, na prequel de Matthew Vaughn que descreve o nascimento dos famosos X-Men na década de 1960 (ou seja, muito antes de Logan entrar na escola de Charles Xavier), o diretor teve a ótima ideia de fazer Wolverine aparecer na tela por alguns segundos (23, para ser exato), para a alegria do público.

    Bem no meio do filme, na excelente sequência em que Charles Xavier e Magneto estão cruzando o país recrutando novos mutantes, nós os vemos entrar brevemente em um bar, na esperança de conversar com um indivíduo que todos reconhecem imediatamente graças ao seu famoso corte de cabelo e ao seu eterno charuto.

    Um encontro muito breve

    Infelizmente para eles, a conversa com Wolverine não dura mais do que alguns segundos, pois o último, sem sequer se dar ao trabalho de se virar, os dispensa com um implacável “Go f*** yourself!”.

    Muito engraçada e inesperada, essa referência inteligente não quebra o ritmo da cena e não prejudica o realismo do filme de forma alguma: dado que o imortal Wolverine nasceu por volta do ano de 1840 (como visto em X-Men Origens: Wolverine), é perfeitamente possível que ele tenha cruzado brevemente com Xavier e Magneto antes de reencontrá-los várias décadas depois no X-Men de Bryan Singer.

    Além dessa sequência saborosa, você tem alguma participação especial favorita em outras produções da Marvel?

    X-Men: Primeira Classe
    X-Men: Primeira Classe
    Data de lançamento 3 de junho de 2011 | 2h 11min
    Criador(es): Matthew Vaughn
    Com James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Disney +

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top