Alien: Romulus, a mais nova parcela da franquia clássica de ficção científica, segue em cartaz nos cinemas brasileiros. E embora tenha sido dirigida por Fede Alvarez, a trama também contou com a assinatura de Ridley Scott, diretor do filme original de 1979, como produtor.
Durante a divulgação de Alien: Romulus, Ridley Scott foi abordado no red carpet, pela equipe do Letterboxd, com o quadro clássico que questiona personalidades sobre seus quatro filmes favoritos. Entre alguns títulos celebrados como 2001 - Uma Odisséia no Espaço, o primeiro Star Wars e A Guerra do Fogo, o cineasta também citou seu próprio filme: Blade Runner, de 1982.
"Você não dá isso a um novato": A opinião de Ridley Scott sobre Alien: Romulus provocou melhoras no filmeAo Letterboxd, Ridley Scott afirmou que Blade Runner, na sua concepção, “simplesmente definiu o ritmo de muitas coisas”, se tornando, assim, uma obra definidora para o cinema. É difícil discordar do cineasta nesse sentido, certo? Confira o vídeo completo a seguir:
Alien: Romulus retorna às raízes da franquia de sucesso Alien, o 8º Passageiro (1979). Ambientado entre os eventos do filme de 1979 e Aliens, O Resgate (1986), a trama acompanha um grupo de jovens colonizadores espaciais que se aventuram nas profundezas de uma estação espacial abandonada. Lá, eles descobrem uma forma de vida aterrorizante, forçando-os a lutar desesperadamente por sua sobrevivência.
O elenco inclui Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux e Isabela Merced. Com essa nova abordagem, o filme busca resgatar a atmosfera claustrofóbica e o terror psicológico que consagraram a franquia, prometendo agradar tanto aos fãs antigos quanto aos novos espectadores.
Alien: Romulus está em cartaz nos cinemas. O AdoroCinema já viu, e você confere nossa crítica aqui.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!