Minha conta
    O filme de terror mais amaldiçoado de todos os tempos: Incêndio e mortes misteriosas assombraram os bastidores deste clássico
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    É claro que um dos maiores clássicos do terror, lançado em 1973, não escaparia da fama de "filme amaldiçoado" nos bastidores.

    Filmes de terror com fama de amaldiçoados não são nenhuma novidade, com histórias arrepiantes que assombraram os bastidores de produções clássicas do gênero. É claro que um dos filmes mais assustadores de todos os tempos não fica fora disso: O Exorcista, lançado nos cinemas em 1973, também é considerado um dos filme amaldiçoado.

    Em O Exorcista, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

    O Exorcista
    O Exorcista
    Data de lançamento 29 de julho de 1974 | 2h 01min
    Criador(es): William Friedkin
    Com Linda Blair, Ellen Burstyn, Max von Sydow
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    O Exorcista é um filme amaldiçoado? Incêndio e mortes assombraram os bastidores do clássico

    Warner Bros.

    Durante o lançamento de O Exorcista nos cinemas em 1973, houveram muitos relatos de pessoas que passaram mal durante a exibição, desmaiando e vomitando, o que ajudou a construir sua fama como o filme de terror mais assustador de todos os tempos.

    Não sou um convertido ao ocultismo, mas depois de tudo que vi neste filme, definitivamente acredito em possessão demoníaca. Há coisas que não podem ser tratadas por meios médicos ou psiquiátricos. Parece estranho, estrangeiro e impossível, mas existe. Fomos atormentados por coisas estranhas e sinistras desde o começo, é simplesmente a coisa mais difícil que já fiz na minha vida

    Essa fala é do diretor William Friedkin em uma entrevista de 1974 para a revista Castle of Frankenstein, e mostra como a produção de O Exorcista teria sido amaldiçoada.

    Muitas tragédias ou problemas assombraram os bastidores do terror. Sem dúvidas, a história mais famosa envolve um incêndio no set da casa dos MacNeil, que atrasou a produção e levou seis semanas para sua reconstrução. O quarto da personagem Regan (interpretada por Linda Blair) teria sido o único lugar não afetado pelo fogo.

    Algumas mortes estariam relacionadas com essa fama de "maldição" nos bastidores de O Exorcista. A atriz Ellen Burstyn, que interpretou Chris MacNeil e também sofreu uma grave lesão na coluna durante as filmagens, revelou no documentário The Fear of God: 25 Years of the Exorcist (via SyFy) que nove pessoas morreram durante a produção.

    Não apenas a protagonista Linda Blair e Max von Sydow (Padre Merrin), perderam familiares na época das gravações, mas Jack MacGowan (diretor Burke Dennings), morreu de gripe antes do lançamento do filme. Vasiliki Maliaros (mãe do padre Karras), também faleceu, assim como o bebê recém-nascido de um assistente de câmera.

    E aí, você acha que O Exorcista é realmente um filme amaldiçoado? Ou foram apenas coincidências e eventos com explicações que afetaram a produção do clássico?

    O filme mais amaldiçoado do cinema: Mortes e um set assombrado marcam a história deste terror

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top