Jim Carrey é um dos melhores atores de comédia de Hollywood e uma das atuações mais elogiadas foi em O Mundo de Andy (1999) como o comediante Andy Kaufman. Esse papel foi o mais desafiador de sua carreira e rendeu uma briga nos bastidores.
Nas filmagens do final de O Mundo de Andy, uma cena de luta entre Jim Carrey e o lutador profissional Jerry Lawler fugiu completamente do controle. Segundo um relatório da CBS, Carrey cuspiu no rosto de Lawler como pedia o roteiro, mas o lutador ficou bravo com o protagonista e partiu para cima, como lembra o empresário de Jim Carrey, Eric Gold.
Jim [Carrey] estava imerso no papel de Andy [Kaufman], interpretou como Andy teria feito. O Sr. Lawler agiu de forma pouco profissional e o atacou. Ele o atacou e machucou seu pescoço
Assim como aconteceu com Andy Kaufman na vida real após um golpe de Jerry Lawler, Jim Carrey foi hospitalizado por causa da agressão nas gravações, mas liberado mais tarde.
O Mundo de Andy é uma cinebiografia de Andy Kaufman (Jim Carrey), considerado o mais excêntrico, inovador e enigmático comediante de seu tempo. Um mestre em provocar o público, Kaufman podia gerar gargalhadas, um silêncio sepulcral, lágrimas ou até mesmo brigas, o que lhe valeu a fama de gênio da comédia americana.
Jim Carrey seguiu o método de atuação durante as filmagens de O Mundo de Andy, permanecendo no papel de Andy Kaufman 24 horas por dia. Esse processo polêmico foi retratado no documentário Jim e Andy (2017), disponível no catálogo da Netflix. Um olhar sobre os bastidores do filme, registrando detalhadamente como o ator Jim Carrey adotou a peculiar persona do comediante Andy Kaufman durante a produção.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.