Minha conta
    Na Netflix: Este filme do diretor de O Protetor estrelado por Bruce Willis é pura ação de guerra brutal
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Você tem uma queda pelos filmes de Antoine Fuqua? E para os sucessos do ícone de Duro de Matar? Então pode valer a pena dar uma olhada nesta produção.

    Antoine Fuqua tornou-se um cineasta célebre que conquista regularmente os corações dos fãs de ação - seja no estilo clássico e direto (Invasão a Casa Branca, Atirador, O Protetor), faroeste (Sete Homens e Um Destino) ou como parte de um épico histórico (Rei Arthur). E ele também experimentou o gênero de filmes de guerra ou anti-guerra - embora apenas com sucesso limitado.

    Lágrimas do Sol foi lançado nos cinemas de todo o mundo em 2003, mas teve um desempenho inferior tanto do ponto de vista comercial quanto criativo - como uma bilheteria de apenas 86,5 milhões de dólares (com um custo de produção de 100 milhões) e críticas mistas. Mas será que o filme foi simplesmente mal compreendido? Como está a situação 20 anos depois? Você pode conferir na Netflix ou na Sony One.

    “O maior pé no saco”: Bruce Willis e o diretor de O Protetor tiveram muitos problemas durante as filmagens deste filme de ação de guerra

    Lágrimas do Sol: Bruce Willis, chuva e imagens fortes

    O crítico Roger Ebert certa vez descreveu Tears of the Sun, no original, como um filme “construído sobre a chuva, o trabalho de câmera e o rosto de Bruce Willis – e no final concedeu-lhe respeitáveis 3 de 4 estrelas. Na crítica do nosso parceiro FILMSTARTS havia apenas 2 de 5 estrelas para um filme que "mesmo o público obcecado pela guerra dos EUA não poderia fazer muito. Mas não sendo tão profundo, porém certamente espetacular".

    O cenário é muito mais emocionante do que o filme em si: Willis foi atingido na cabeça por um “projétil” enquanto usava pirotecnia durante as filmagens e até processou o estúdio de cinema como resultado. E isso não é tudo: a suspeita de que a lesão possa ter sido o gatilho para sua afasia vem principalmente do círculo de amigos do ator. E esse não foi de forma alguma o único incidente que dificultou as filmagens.

    Cheyenne Enterprises

    É disso que trata Lágrimas do Sol

    O Tenente A.K. Waters (Bruce Willis) deve viajar para a Nigéria com seu esquadrão de elite da Navy SEALS (incluindo Cole Hauser) para resgatar a médico americana Dra. Lena Kendricks (Monica Bellucci), bem como duas freiras e um padre de uma área em crise. No entanto, ao ver um massacre brutal, Waters decide desafiar as suas ordens - e está determinado a trazer também os aldeões africanos para um lugar seguro.

    Lágrimas do Sol
    Lágrimas do Sol
    Data de lançamento 17 de outubro de 2003 | 2h 01min
    Criador(es): Antoine Fuqua
    Com Bruce Willis, Monica Bellucci, Cole Hauser
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Sony One

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top