Enquanto o mundo enfrentava uma crise de saúde de proporções colossais com a pandemia de Covid-19, o diretor Egor Abramenko lançou um filme de ficção científica ambientado em cenários pré-apocalípticos da Guerra Fria para contar a história de uma tripulação cuja nave espacial caiu e quase todos morreram.
Embora a missão também tenha fracassado, o único sobrevivente, reconhecido como Comandante Konstantin Veshnyakov, retorna à Terra para dar continuidade às más notícias e chocar os cientistas de todo o mundo depois que seus testes de diagnóstico determinam que ele é o hospedeiro de uma espécie alienígena letal para a humanidade.
Colocado sob a supervisão da renomada psicóloga russa Tatyana Klimova, o comandante deve combater o parasita mortal e letal para evitar um holocausto, enquanto os demais devem se preparar para uma provável invasão.
Intitulado Estranho Passageiro – Sputnik, o filme recebeu críticas positivas tanto do público quanto da crítica, destacando vários componentes técnicos e narrativos de sua grandeza, como as atuações, a direção e a atmosfera gerada por Egor Abramenko, os efeitos visuais e os designs especiais, bem como a abordagem inteligente da narrativa e os temas que são desenvolvidos no filme para explorar a ética, o horror e a ficção científica em uma mesma produção.
Portanto, não fique apenas nas promessas, assista a Sputnik nesta mesma noite na Netflix e aproveite o grande catálogo da plataforma para iniciar sua própria maratona de filmes e séries de ficção científica. Não perca essa oportunidade!
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!