Alien: Romulus, o enésimo reboot da franquia de terror e ficção científica, chegou aos cinemas hoje (15), prometendo muito mais do que o primeiro. E, convenhamos, vale a pena esperar com um diretor como Fede Álvarez, cuja personalidade visceral e sangrenta permeia cada projeto que ele toca.
Às vezes, ele nem precisa dirigir para que seu toque seja perceptível, embora seja fácil no caso de O Homem nas Trevas 2, sequência do filme realizado por ele em 2016. Aqui, Álvarez escreveu o roteiro com Rodo Sayagues, que, depois de coescrever o primeiro, atuou como diretor na sequência novamente estrelada pelo ator Stephen Lang.
No enredo de Homem nas Trevas 2, Norman, o veterano da Marinha, ainda é assombrado pelos fantasmas vívidos de seu passado, oito longos anos após os eventos brutais em casa. Agora, escondido em sua casa decrépita em Detroit, Norman dá tudo de si para proteger Phoenix, uma menina órfã criada como sua própria filha, dos perigos do mundo exterior.
No entanto, é uma selva lá fora, e em pouco tempo, Phoenix, que anseia por uma vida normal, chama a atenção do malévolo Raylan. Mais uma vez, parece que a história está se repetindo e Norman se encontra na mira de inimigos.
Desde o lançamento do primeiro O Homem nas Trevas, Alvarez e Sayagues tinham planos de fazer uma sequência e consolidar sua própria franquia. Eles trocaram de papéis, mas suas sensibilidades moralmente complexas são bem coordenadas, como evidenciado na sequência.
Você pode assistir O Homem nas Trevas 2 na Netflix.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!