Tantos filmes são feitos anualmente que é impossível assistir a todos. Mas, definitivamente, há um que jamais veremos - isso porque ele só será lançado em 2115. Estamos falando de 100 Years (100 Anos, em português), ficção científica do diretor de Um Drink no Inferno, Robert Rodriguez.
A obra funciona como uma espécie de cápsula do tempo - e, para que ninguém a veja antes, permanece trancada em um cofre que só se abrirá quando a contagem regressiva chegar ao fim em novembro de 2115.
Este é 100 Anos: O Filme que Você Nunca Verá
Dirigido por Rodriguez e escrito por John Malkovich, que também estrela o filme, o elenco de 100 Anos conta com nomes como Shuya Chang, de Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny, e Marko Zaror, que recentemente assumiu um papel de vilão em John Wick 4: Baba Yaga.
Não sabemos exatamente quais personagens eles interpretam ou qual é a história do filme. Até a duração da trama permanece em segredo. Existem apenas alguns teasers misteriosos como o que incluímos abaixo, mas não está claro até que ponto esses vídeos são fiéis ao enredo real. Afinal, eles mostram cenários completamente diferentes - em um, há um mundo de alta tecnologia futurista; em outro, a natureza recuperou a Terra após uma catástrofe nuclear; e em outra prévia ciborgues tomaram conta do planeta.
Aliás, o filme foi feito em parceria com a Louis XIII, marca de conhaque de luxo para a qual Robert Rodriguez já fez vários curtas-metragens. É por isso que, no cofre, vemos uma bebida do fabricante - que organizou a grande estreia em 2115. Mil clientes regulares receberam um convite de metal durável projetado para resistir ao tempo, sendo repassado aos descendentes que testemunharão o filme daqui muitos e muitos anos.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!