Esta semana, chegará aos cinemas brasileiros Alien: Romulus, um longa-metragem que reviverá a saga criada em 1979 por Ridley Scott. O filme original se destacou por dezenas de motivos, e um deles foi a presença da atriz Sigourney Weaver, que parecia ter nascido para enfrentar um xenomorfo no espaço sob o manto da Tenente Ripley.
Apesar de ter se tornado uma personagem icônica, muitos não sabem que Ripley ficou perto de ter sido interpretada por outra grande estrela de Hollywood, mais especificamente Meryl Streep. Conforme colocado pelo The Hollywood Reporter, Streep foi a primeira opção para viver a personagem, em uma lista que ainda contou com Helen Mirren, Katharine Ross, Geneviève Bujold e Veronica Cartwright.
Foram longe demais? Alien: Romulus está apavorando as pessoas em Nova IorqueE POR QUE MERYL STREEP NÃO PROTAGONIZOU ALIEN?
No momento em que Scott trabalhava no elenco da ficção científica, Streep acabava de passar por uma tragédia pessoal: a morte de seu primeiro marido, John Cazale (O Poderoso Chefão), vítima de câncer. Desta forma, o cineasta optou por dar à atriz seu devido tempo de luto, seguindo adiante com as outras opções.
Fontes como o Geek Tyrant, entretanto, afirmam que o real motivo era que Scott considerava Streep "muito delicada e frágil para interpretar uma mineradora espacial robusta" optando, então, por Weaver. Vale ressaltar que, na época, Streep ainda não era a lenda que conhecemos hoje, o que pode ter contribuído para o preterimento.
Apesar dos relatos, o que temos certeza é que Weaver acabou sendo uma grande escolha para Ripley, tornando-se uma das mulheres mais duronas da história do cinema. A personagem, até hoje, representa um marcante arquétipo dentro do audiovisual - e quem sabe não damos sorte de vê-la novamente em Romulus?
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!