Responsável por eternizar a voz de Misty na versão americana de Pokémon e tantas outras personagens da cultura pop, Rachael Lillis faleceu no último sábado (10), aos 46 anos. A atriz havia sido diagnosticada com câncer de mama e encerrou sua existência poucos meses após o diagnóstico da doença.
Lillis dublou 423 episódios de Pokémon, nos quais além de emprestar seu talento para a companheira do protagonista, também dublou Jessie, Chansey, Pikachu, Jigglypuff e muitos outros personagens do anime. Ela esteve presente também nos filmes, especiais e nos derivados da animação.
Pokémon: O verdadeiro motivo pelo qual a Equipe Rocket queria tanto o Pikachu de AshVeronica Taylor, voz do Ash no Estados Unidos, publicou uma declaração nas redes sociais nesta segunda-feira: “É com o coração muito pesado que compartilho a notícia do falecimento de Rachael Lillis na noite de sábado, 10 de agosto de 2024”, escreveu Taylor. “Rachael era um talento extraordinário, uma luz brilhante que brilhava através de sua voz, seja falando ou cantando. Ela será lembrada para sempre pelos muitos papéis animados que desempenhou, com suas performances icônicas como Misty e Jessie de Pokémon sendo as mais amadas."
Ela continua:" Rachael ficou muito grata por todo o amor generoso e apoio que lhe foi dado enquanto lutava contra o câncer. Isso realmente fez uma diferença positiva. Sua família também deseja agradecer a vocês enquanto aproveitam esse tempo para ter um luto particular. Um memorial está sendo planejado para uma data futura.”
“Todos nós conhecemos Rachael Lillis pelos muitos papéis maravilhosos que ela desempenhou. Ela preenchia nossas manhãs de sábado e antes/depois do horário escolar com sua bela voz, seu ótimo timing cômico e suas notáveis habilidades de atuação. Tive a sorte de conhecer Rachael como amiga. Ela tinha gentileza e compaixão ilimitadas até o fim. Ela tinha um ótimo senso de humor, era maravilhosa de se conviver, incrivelmente inteligente e tinha uma memória incrível”, acrescentou a companheira de elenco.
“Ela trabalhava duro e se importava profundamente. Não tenho certeza de como esse vazio tão escuro será preenchido agora que sua luz não brilha mais nele. Como as estrelas cadentes nas Perseidas, Rachael era uma maravilha magnífica e verdadeiramente especial. Ela brilhou intensamente e desapareceu cedo demais. Ela viverá em nossas memórias pela eternidade”, concluiu.
Pokémon: Qual é a ordem para assistir aos filmes e séries?Em sua carreira, a atriz ainda contribuiu para produções como Berserk, Winx Club, Hunter x Hunter, Yu-Gi-Oh!, Sonic X, As Tartarugas Ninja, entre outros.