Minha conta
    "Eu gostaria que eles estivessem aqui para um filme do qual nos orgulhamos": Robert De Niro ainda se arrepende deste suspense com Al Pacino
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Os dois atores trabalharam juntos novamente, mas, desta vez, ninguém ficou realmente satisfeito com o resultado.

    Robert De Niro e Al Pacino não são apenas dois dos melhores atores da história do cinema: eles também são amigos há quase 50 anos. Embora tenham dividido espaço na saga O Poderoso Chefão, eles não têm uma única cena juntos.

    Demorou um tempo para os atores serem vistos na tela juntos novamente, acontecendo só em 1995, quando estrelaram Fogo Contra Fogo, de Michael Mann. A colaboração seguinte foi em 2008 e, diferentemente da anterior, ninguém ficou satisfeito com o resultado.

    Há dezesseis anos, As Duas Faces da Lei foi lançado nos cinemas, um projeto aguardado ansiosamente pelos cinéfilos, mas que decepcionou a muitos. Jon Avnet dirige este suspense em que Pacino e De Niro interpretam dois policiais veteranos à beira da aposentadoria que enfrentam a caça a vários criminosos que escaparam da prisão.

    As Duas Faces da Lei
    As Duas Faces da Lei
    Data de lançamento 10 de outubro de 2008 | 1h 40min
    Criador(es): Jon Avnet
    Com Robert De Niro, Al Pacino, 50 Cent
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Max

    A trama é envolvente, mas o resultado não agradou aos fãs nem à crítica. O filme foi até descrito, como relataram nossos colegas do AlloCiné, como um thriller policial de "segunda categoria" que "nem mesmo os fãs das lendas De Niro e Pacino podem recomendar ver no cinema". No Rotten Tomatoes, por exemplo, ele tem apenas 18% de avaliação positiva da imprensa especializada.

    Em uma entrevista de 2019 para a Variety, Robert De Niro admitiu concordar com essas críticas. O ator relembrou o que disse à sua coestrela na estreia italiana do filme quando viram os fãs ficarem tão animados:

    "Eu disse: 'É uma ótima reação, mas eu gostaria que eles estivessem aqui para um filme do qual nos orgulhamos. Da próxima vez, faremos um que gostemos.'"

    O referido filme que eles gostaram de fazer juntos veio no mesmo ano da entrevista e foi sob direção de Martin Scorsese: O Irlandês. Em entrevista ao SensaCine, os atores reconheceram que, com este projeto, eles "encontraram o filme perfeito para estarem juntos na tela".

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top