Deadpool & Wolverine, o terceiro longa-metragem protagonizado pelo herói falastrão de Ryan Reynolds, levou para os cinemas, uma série de personagens icônicos da Marvel, que há muito tempo andavam afastados das telas. Da X-23 de Dafne Keen, passando por Blade de Wesley Snipes, Gambit de Channing Tatum e até mesmo o Tocha Humana de Chris Evans, não é exagero dizer que Deadpool & Wolverine soube dar o que os fãs queriam.
Mas, entre os vários atores famosos, uma das participações especiais pode ter passado despercebida. Na batalha final, quando Wade e Logan (Hugh Jackman) encontram uma legião de variantes de Deadpool, somos apresentados a uma cabeça voadora chamada Headpool, dublada por Nathan Fillion. Você pode não reconhecer, mas este ator já interpretou quatro personagens diferentes no MCU.
A primeira aparição de Nathan Fillion no MCU foi dando voz a um detento que ameaça o Senhor das Estrelas (Chris Pratt), quando ele e seus futuros companheiros de equipe chegam à prisão no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia. Fillion não aparece "fisicamente" no filme, mas podemos dizer que o ator é um colaborador frequente do diretor James Gunn. Nathan Fillion também aparece nos dois filmes posteriores da franquia, Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Guardiões da Galáxia Vol. 3.
Em uma cena de Guardiões da Galáxia Vol. 2., Fillion aparece em uma série de pôsteres, como Simon Williams. Nos quadrinhos, Simon Wiliams é um ator famoso que eventualmente se torna o super-herói Wonder Man. Este easter egg, no entanto, foi deletado do corte final. E o papel de Simon Williams eventualmente foi para Yahya Abdul-Mateen II, que deve fazer sua estreia como Wonder Man em uma série própria no Disney+ em breve.
Já em Guardiões da Galáxia Vol. 3., a aparição de Fillion é muito menos sutil do que em suas duas participações anteriores. O ator aparece em "carne e osso" na tela, como o Mestre Karja, o chefe de segurança do Orgoscópio, um centro de ciências criado pelo Alto Evolucionário. Ele confronta os Guardiões quando eles se infiltram na estação espacial, mas não consegue capturá-los para seu mestre.
Wesley Snipes odiava Ryan Reynolds e quase estrangulou o diretor de Blade 3: “Ninguém envolvido naquele filme está feliz com o resultado”A participação mais recente de Nathan Fillion no MCU, é em Deadpool & Wolverine. Mas vale dizer, que Fillion também possui uma longa história de aparições em vários outros projetos relacionados a super-heróis, sobretudo para a DC Studios. Fillion dá voz, por exemplo, a Hal Jordan/Lanterna Verde no Universo de Filmes Animados da DC. Mais recentemente, ele estrelou a sequência de abertura de O Esquadrão Suicida, novamente de James Gunn, interpretando TDK, The Detachable Kid.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!