Minha conta
    “Cuidado com o ato final”: Até Stephen King ficou surpreso com este faroeste de terror impiedoso
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Em 2015, Kurt Russell estrelou esta produção sangrenta e a lenda do terror ficou emocionado e chocado com o resultado.

    Stephen King não é apenas um dos escritores mais populares e prolíficos de todos os tempos, ainda publicando pelo menos um novo romance por ano, após cerca de meio século. Ele também é um fã entusiasmado de filmes e séries que regularmente compartilha sua opinião sobre novos sucessos de tela ou obras da história do cinema, seu foco estando principalmente em obras de gênero.

    Embora recentemente tenha elogiado principalmente os filmes atuais (incluindo MaXXXine, Um Lugar Silencioso: Dia Um e o sucesso da Netflix, Sob as Águas do Sena, King também reservou um tempo para assistir a um longa de 2015 para se atualizar - do qual, segundo suas próprias declarações, ele não esperava muito.

    "Fantástico": Stephen King só precisa de uma palavra para descrever um dos filmes de terror mais aguardados do ano

    Estamos falando de Rastro de Maldade, com o qual S. Craig Zahler fez sua extraordinária estreia na direção - cuidado, pois a seguir há pequenos spoilers sobre o conteúdo e o desenvolvimento do filme.

    Rastro de Maldade começa como um faroeste de fronteira comparativamente clássico e tranquilo, mas termina como um terror canibal impiedoso. Aparentemente, King também não estava preparado para isso. Ele literalmente escreve:

    “Eu não esperava nada mais do que uma maneira de passar o tempo em uma manhã chuvosa de quarta-feira e o que consegui foi um épico de faroeste de baixo orçamento. Só os diálogos já fazem o filme valer a pena. Cuidado com o ato final em que um homem é literalmente dilacerado.”

    Pode-se pensar que o autor de 76 anos está sempre atualizado com o estado atual do cinema de gênero. Mas, obviamente, mesmo um especialista em terror como Stephen King perde alguma coisa: depois de nove anos, já se espalhou a notícia de que Zahler, diretor de Confronto no Pavilhão 99 e Justiça Brutal, é atualmente um dos diretores mais emocionantes e implacáveis - e isso diz muito sobre Rastro de Maldade, mas certamente não que seja adequado apenas para desviar o olhar e relaxar.

    Caliber Media Company

    No filme, que só é indicado para maiores de 18 anos por bons motivos, Kurt Russell (que também desempenhou um papel de faroeste em Os Oito Odiados, de Quentin Tarantino, no mesmo ano) encarna Franklin Hunt, que trabalha como xerife na área de fronteira entre o Texas e o México. Um dia, quando vários moradores de sua cidade desaparecem em circunstâncias misteriosas, ele sai em busca deles junto com um policial e um pistoleiro.

    “Ótimo filme”: Stephen King celebra um dos maiores fracassos dos últimos anos – e você pode assisti-lo na Netflix

    A crítica do AdoroCinema concedeu 4 de 5 estrelas: “Com a proposta do inusitado em mente, Bone Tomahawk desafia as análises pessimistas em torno do gênero e demonstra que há, sim, vida no faroeste. A novidade fica por conta do flerte escancarado com o gore, dosado no decorrer da trama de forma que jamais seja gratuito. Apesar disto, pode-se dizer que o longa seja um faroeste clássico." Se você ainda não conhece o filme, com certeza deveria conferir. A produção está disponível na plataforma Adrenalina Pura.

    Caliber Media Company

    Aliás, Stephen King ficou tão impressionado com este suspense de sobrevivência que gostaria de tê-lo escrito.

    Rastro de Maldade
    Rastro de Maldade
    Data de lançamento 5 de dezembro de 2016 | 2h 12min
    Criador(es): S. Craig Zahler
    Com Kurt Russell, Patrick Wilson, Matthew Fox
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Adrenalina Pura

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top