Minha conta
    “O melhor roteiro que já li”: Robert Pattinson lamenta até hoje ter recusado esta obra-prima absoluta
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Antes de se tornar Edward Cullen em Crepúsculo, o ator poderia ter feito um teste para um dos melhores filmes dos últimos 20 anos - mas ele decidiu não fazer isso.

    Robert Pattinson deve sua fama principalmente à série de cinco filmes Crepúsculo, baseada nos best-sellers para jovens adultos de Stephenie Meyer - mas, assim como sua parceira de cinema Kristen Stewart, o ator de 37 anos teve que se separar do vampiro nos anos que se seguiram. Desbloqueie a imagem de estrela que lhe foi imposta por seu papel como o romântico Edward Cullen.

    Ele definitivamente teve sucesso: Pattinson provou em filmes de David Cronenberg, Werner Herzog, Claire Denis, Robert Eggers e Christopher Nolan que ele é um ator sério e versátil, e o fez apesar do ceticismo de muitos fãs, uma boa figura como Batman no suspense de super-heróis de mesmo nome. Em 2025 veremos o britânico em Mickey 17, novo longa do diretor de Parasita, Bong Joon-ho.

    Robert Pattinson morre 17 vezes no trailer desta aguardada ficção científica: Primeiras impressões descrevem épico engraçado e cheio de ação

    Mas tudo quase acabou de forma completamente diferente: antes de sua época em Crepúsculo, Pattinson teve a oportunidade de estrelar dois filmes que hoje são considerados entre os maiores trabalhos cinematográficos dos anos 2000. Quem sabe se ele teria se envolvido na saga vampírica neste caso?

    Robert Pattinson em Sangue Negro?

    Robert Pattinson poderia ter feito o teste para o complexo faroeste de Brad Pitt, O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford, ou para a obra-prima monumental de Paul Thomas Anderson, Sangue Negro. A estrela de Z - A Cidade Perdida considera o fato de ter perdido a chance de aparecer na frente das câmeras ao lado do três vezes vencedor do Oscar, Daniel Day-Lewis nesse último filme como um dos maiores erros de sua carreira.

    “Lembro-me do dia em que li o roteiro de Sangue Negro e achei que era o melhor roteiro que já li”, disse Pattinson ao HitFix (via The playlist). “Mas eu simplesmente não conseguia interpretar. O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford foi o outro filme. Não sei por que evitei isso. Eu nunca faria isso de novo.”

    Miramax

    Se você ainda não conhece o épico visualmente deslumbrante de 4,3 em 5 estrelas pela comunidade do AdoroCinema, e que é considerado um dos melhores filmes do século 21, pode comprar ou aluga-lo no Prime Video ou Apple TV.

    O papel duplo em Sangue Negro, ao qual ele poderia ter se candidatado, acabou sendo vivido por Paul Dano – que recebeu diversos prêmios por isso. Mas Pattinson aparentemente não se atreveu a assumir um desafio tão grande na época, mesmo que isso pudesse ter mudado decisivamente o rumo de sua carreira.

    A propósito, Leonardo DiCaprio também já se deparou com a difícil decisão de saber se deveria estrelar Titanic ou uma obra-prima de Paul Thomas Anderson.

    Sangue Negro
    Sangue Negro
    Data de lançamento 15 de fevereiro de 2008 | 2h 38min
    Criador(es): Paul Thomas Anderson
    Com Daniel Day-Lewis, Paul Dano, Russell Harvard
    Usuários
    4,3
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top