Uma das maiores bilheterias de 2024, Deadpool & Wolverine está caminhando para chegar ao segundo bilhão da Disney neste ano. Dirigido por Shawn Levy, o longa é estrelado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman, o filme já ultrapassou a marca de 900 milhões de dólares de arrecadação global.
A trama acompanha um apático Wade Wilson trabalhando duro na vida civil. Seus dias como mercenário moralmente flexível, Deadpool, ficaram para trás. Quando seu planeta enfrenta uma ameaça, o anti-herói deve relutantemente pegar o seu traje e tentar convencer um Wolverine a acompanhá-lo nessa aventura.
Deadpool & Wolverine teria participação especial de herói injustamente esquecido, mas Ryan Reynolds não conseguiuUm show de referências e easter-eggs não apenas do Universo Cinematográfico da Marvel e dos longas produzidos na era Fox, o filme ainda conta com tributos que vão além da ficção. Enquanto existem membros da família Reynolds e Holland no elenco de variantes do Mercenário Tagarela, a rolagem dos créditos que antecedem uma divertida cena estrelada por Chris Evans conta com uma citação a Henry Delaney.
Quem foi Henry Delaney?
A dedicatória vista "Para Henry Delaney" é uma espécie de tributo ao filho de Rob Delaney, intérprete do Peter na franquia. Henry faleceu em 2018, aos dois anos, após receber o diagnóstico de tumor cerebral. "Adoro falar sobre ele. Ele é meu filho, eu sou o pai dele", disse Rob durante uma participação no Today With Hoda & Jenna."Os irmãos dele sentem falta dele, a mãe dele sente falta dele e ele faz parte da nossa família, então não sei como não falar dele."
"Em 2018, meu filho Henry morreu de um tumor cerebral que lhe foi diagnosticado por volta de seu primeiro aniversário. E sim, ele morreu no começo de 2018 e ele era simplesmente o rapazinho mais doce e maravilhoso", disse o ator que escreveu um livro, A Heart That Works, sobre o filho.
Depois de Deadpool & Wolverine, Marvel terá outro filme proibido para menores neste ano - e as expectativas estão divididas"Ele era tão engraçado e seu tumor cerebral estava na parte de trás da cabeça, perto do tronco cerebral, então isso lhe trouxe muitas deficiências físicas, porque essas coisas são controladas lá atrás", completou o ator. "Mas seu lobo frontal estava bem, então ele era muito engraçado, inteligente, charmoso, lindo, sedutor, bobo e brilhante. Ele aprendeu a linguagem de sinais porque não conseguia falar, porque tinha uma traqueostomia",
Deadpool & Wolverine está em cartaz nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!