As participações especiais de Deadpool & Wolverine enlouqueceram os fãs da Marvel nas salas de cinema, mas você sabia que Robert Downey Jr. não apareceu no filme por muito pouco? Isso mesmo! Tony Stark teria uma pontinha na produção estrelada por Ryan Reynolds e Hugh Jackman, mas isso não aconteceu por um motivo especial.
Em entrevista ao IndieWire, os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick confirmaram o plano de trazer Robert Downey Jr. de volta como Tony Stark em Deadpool & Wolverine. A ideia era que ele aparecesse na cena que Wade Wilson (Ryan Reynolds) vai para Torre dos Vingadores em 2018 e faz uma entrevista com Happy Hogan (Jon Favreau).
"Queríamos que ele fizesse uma ponta. Tínhamos escrito aquela cena [para começar] com Happy e Downey", confirma Paul Wernick, com Rhett Reese acrescentando: "Ryan Reynolds escreveu a cena com os dois, na esperança de que pudéssemos ter Downey. Mas ele também queria Favreau, porque eles são uma ótima dupla, e estavam todos juntos na cena".
"É um sonho que se tornou realidade": Robert Downey Jr. não é o único Vingador original a voltar com novo personagem na MarvelIsso não aconteceu por um motivo: Robert Downey Jr. volta ao Universo Cinematográfico Marvel no papel do vilão Doutor Destino, que será o grande antagonista de Vingadores 5 (Avengers: Doomsday) – o que atrapalhou Deadpool & Wolverine.
"Nos bastidores, não sabíamos sobre o Doutor Destino. E não havia como ele fazer os dois... Nós escrevemos cenas, e Downey leu as cenas, mas o que não sabíamos nos bastidores era essa coisa do Doutor Destino", explica Wernick sobre Robert Downey Jr.
Rhett Reese aproveitou para revelar como seria essa participação no filme. "Foi uma versão do que você viu no sentido de que ele rejeitou Wade. Ele apenas disse que não era um membro de equipe ou algo assim e questionou suas habilidades como cara de equipe. Então foi bem parecido com a cena que você viu. Só tinha dois caras em vez de um. E então Jon [Favreau] estava, graciosamente, conectado a isso desde o começo. Funcionou muito bem".
Nós adoraríamos ter Downey. Mas, ao mesmo tempo, acho que a Marvel tinha esse ás na manga, que é que ele está prestes a voltar neste personagem diferente. Então, tê-lo como Tony Stark? Sabendo que o Doutor Destino estava vindo logo depois disso? Simplesmente não fazia sentido
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.