Minha conta
    Considerada uma das piores adaptações live-action da história, essa é a única coisa boa que veio de Dragonball Evolution
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Lançado em 2009, o filme teve uma estreia decepcionante tanto em bilheteria quanto na recepção do público.

    É certo dizer que a série One Piece realizou um feito inédito ao agradar boa parte dos fãs com sua adaptação live-action. Com um passado turbulento, muitos fãs de animes e mangás preferem esquecer qualquer tipo de adaptação de filmes com seus personagens favoritos.

    Mas, entre tantos títulos, Dragonball Evolution certamente é um que nunca será esquecido. Lançado em 2009, o filme dirigido por James Wong foi um tiro pela culatra para as expectativas dos fãs. A tentativa de reunir os elementos da franquia Dragon Ball, criada por Akira Toriyama, foi um estrondoso fracasso, considerado até hoje como uma das piores adaptações live-action da história.

    "Desculpe por estragar a adaptação": Ator de Goku no live-action presta homenagem a Akira Toriyama e pede desculpas por Dragonball Evolution

    A escolha de um elenco completamente ocidental foi um dos grandes erros da longa lista que Evolution possui. O filme, que de forma incompreensível traz Justin Chatwin (Shameless) no papel de Goku, acompanha o jovem protagonista enquanto ele descobre mais sobre suas origens e confronta um impiedoso guerreiro extraterrestre, Piccolo (James Marsters).

    Assim como no mangá, reunir as Esferas do Dragão, capazes de realizar desejos, é um elemento central da história.

    James Marsters é um dos poucos pontos positivos que Evolution trouxe

    The Walt Disney Company

    Apesar das críticas negativas tanto para o roteiro quanto para o elenco, a experiência do ator James Marsters no gênero — conhecido por seu trabalho em Buffy, a Caça-Vampiros e Smallville — conseguiu resgatar alguns elementos do filme.

    O ator, familiarizado em desempenhar papéis de personagens com moralidade questionável que alternam entre o bem e o mal, parecia uma opção razoável para interpretar Piccolo — um personagem que já esteve em ambos os lados do conflito.

    Embora Dragonball Evolution tenha sido um fracasso completo tanto em bilheteria quanto em crítica, isso não impediu Marsters de assumir outro papel na popular franquia. Sete anos depois do lançamento do desastroso Dragonball Evolution nos cinemas, Marsters deu voz a Zamasu, um aprendiz de Supremo Kai que atua como antagonista central em Dragon Ball Super.

    Angelotti Licensing / BBC

    O anime de 2015 foi a segunda chance do ator de se envolver em um projeto que realmente mostra a essência das histórias criadas por Toriyama. Definido pelo ator como "o desenho animado mais legal da televisão", em grande parte devido ao seu "senso shakespeariano de bem e mal" (via TV Guide), o papel de Marsters como Zamasu na dublagem em inglês de Dragon Ball Super, que envolve viagens entre dimensões e complica a linha do tempo de Dragon Ball de maneiras intrigantes, fez de Zamasu um dos melhores vilões da franquia.

    Dragonball Evolution está disponível no Disney+, já Dragon Ball Super está no catálogo da Crunchyroll.

    Dragonball Evolution
    Dragonball Evolution
    Data de lançamento 9 de abril de 2009 | 1h 25min
    Criador(es): James Wong
    Com Justin Chatwin, Emmy Rossum, Jamie Chung
    Usuários
    1,2
    Assista agora no Disney +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top