Minha conta
    “Tão ruim que matou meu amor por filmes": Esta ficção científica acaba de chegar aos cinemas, mas já pode ser o pior filme do ano
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Dirigido por Eli Roth, filme é a primeira adaptação cinematográfica do universo Gearbox Software.

    Em alguns casos, os nomes envolvidos em um projeto são capazes de compensar os pontos negativos. Mas no caso de Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo, nem mesmo elenco de peso que conta com Cate Blanchett, Kevin Hart, Jamie Lee Curtis, Ariana Greenblatt e Jack Black foi o suficiente para agradar o público.

    A adaptação da saga de videogame de mesmo nome, dirigida por Eli Roth, chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, mas antes mesmo da estreia no país, a crítica especializada e o público no exterior já fizeram questão de expor suas opiniões, que diga-se de passagem, não são nada positivas.

    O filme está em cartaz no exterior desde o dia 6 de agosto e as críticas parecem estar em unanimidade, sendo descrito com palavras como “sem inspiração” e “desastre”. O crítico Adriano Caporusso, compartilhou suas impressões nas redes sociais afirmando que o filme “troca o caos e a imaginação dos jogos por um fracasso sem vida, sem graça e visualmente repulsivo com personagens irritantes e um elenco sem um pingo de química”.

    Lionsgate Films

    A crítica do jornalista do IndieWire tem um pensamento parecido, e em sua resenha, disse que “aquela vibração confortável de amigos que simplesmente estão juntos nunca chega - nem mesmo nas cenas menores apresentando apenas suas duas vencedoras do Oscar”, aqui fazendo referência e Blanchett e Curtis.

    A cena de Borderlands que seguiu os mesmos passos do videogame, mas teve que ser cortada

    A situação fica ainda mais complicada ao conferir o que está sendo publicado nos agregadores de críticas. No Rotten Tomatoes, o longa tem atualmente 30 comentários e uma avaliação de apenas 3%. Já no Letterboxd há uma chuva de notas abaixo de três estrelas e comentários que falam sobre vários aspectos da obra.

    Este filme prova que você pode transformar um videogame amado em duas horas de pavor existencial e diálogos desagradáveis

    Originalmente lançada em 2009, Borderlands é uma franquia de jogos da Gearbox Software, que foi expandida em jogos derivados. O filme, que se passa em Pandora, acompanha Lilith (Cate Blanchett) uma foragida que retorna ao seu planeta natal para encontrar sua filha desaparecida e resgatá-la das mãos do poderoso Atlas.

    Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo está em cartaz nos cinemas brasileiros.

    Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo
    Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo
    Data de lançamento 8 de agosto de 2024 | 1h 40min
    Criador(es): Eli Roth
    Com Cate Blanchett, Kevin Hart, Jamie Lee Curtis
    Usuários
    2,6

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top