Ele deu seus primeiros passos com papéis de destaque em grandes franquias e brilhou como protagonista de várias tramas originais. Harrison Ford sempre teve um carisma de milhões que lhe serviu de garantia durante grande parte de sua carreira, produzindo no processo alguns títulos com traços de complexidade moral.
Ao longo de sua trajetória nas telonas, ele já tentou, por exemplo, nos convencer de que não era culpado de assassinato e, em mais de uma ocasião, promoveu um cabo de guerra com o poder político - cenário ao qual vai regressar em breve com sua participação em Capitão América: Admirável Mundo Novo. Embora dificilmente consiga ter o mesmo impacto que em filmes como Perigo Real e Imediato.
Lançado há 30 anos, o thriller de Phillip Noyce traz uma história de alta tensão na qual também vemos um Willem Dafoe contundente, e está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.
No longa, Jack Ryan (Ford) se torna vice-diretor da CIA quando seu superior, o almirante James Greer (James Earl Jones), precisa tirar uma licença médica. Ao assumir o cargo, ele deve lidar com uma tarefa desagradável quando um homem próximo ao presidente é assassinado. Jack logo se vê em meio ao fogo cruzado para tentar evitar uma catástrofe.
É uma trama focada em conflitos literários, conspirações políticas em detrimento da vida pessoal de Ryan e o desejo de brincar na parafilia militar americana de Tom Clancy. Embora, no processo, tenha uma duração excessiva para um bom thriller da época, chegando a quase duas horas e meia sem realmente ter base para isso.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!