Os pais de Elijah Wood administravam uma delicatesse em Cedar Rapids, Iowa, mas não durou muito tempo quando perceberam que o filho tinha talento para mais do que apenas fazer sanduíches: aos sete anos de idade, ele começou a fazer pequenos trabalhos como modelo e conseguiu seu primeiro emprego... sob a direção de David Fincher. Isso é o que se chama de começar com o pé direito no setor. Era apenas um videoclipe para Paula Abdul, Forever your girl, mas foi o suficiente para que ela conseguisse um papel de co-protagonista no filme feito para a TV Innocent Witness. Uma estrela tinha acabado de nascer.
Elijah em sua própria aventura
O próximo passo em sua carreira meteórica foi aparecer, finalmente, na tela grande, em uma sequência que todos estavam esperando em 1989: De Volta para o Futuro 2 (que foi lançado antes de Innocent Witness, a propósito). Seu papel, o de "Video Game Kid 2", ou seja, o garoto que em 2015 estava provocando Marty McFly e que mal tinha algumas linhas de diálogo. Para Wood, isso foi "alucinante" (palavras dele, não minhas) e deixou claro que ele queria se dedicar a isso pelo resto da vida.
Mal sabiam Robert Zemeckis e companhia que o pequeno se tornaria Frodo Bolseiro na trilogia O Senhor dos Anéis e que depois se recusaria terminantemente a deixar que alguém o deixasse de lado, aparecendo em filmes tão diferentes quanto Perseguição Virtual, a série Yellowjackets ou o videogame Psychonauts 2. Ele até mesmo deu a voz na fabulosa série O Segredo Além do Jardim. Em resumo, ele é de outro mundo.
O sucesso de De volta para o futuro 2 pode não ter dependido apenas de Elijah Wood, mas arrecadou 332,5 milhões de dólares em todo o mundo na época, o terceiro filme de maior bilheteria de 1989. E sem a necessidade de Um Anel.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!