Minha conta
    Star Wars: Por que os Jedi não podem se casar na saga de ficção científica?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O casamento é uma das questões mais controversas envolvendo os Jedi na franquia Star Wars e foi vista na trilogia prelúdio.

    A série The Acolyte mostrou uma perspectiva diferente sobre os Jedi no universo Star Wars, não tanto como os heróis que nos acostumamos a ver no cinema e também na televisão. Uma das questões mais controversas envolvendo esses personagens na franquia envolve o casamento, Afinal, os Jedi realmente não podem se casar em Star Wars?

    Por que os Jedi não podem casar em Star Wars?

    Lucasfilm

    Na trilogia prelúdio de Star Wars é revelado que os Jedi não podiam casar. De acordo com o Wookieepedia, o "apego emocional e a posse eram proibidos" na Ordem Jedi, pelo medo de que isso levasse ao lado sombrio da Força pelo "ciúmes e medo da perda".

    Essa é uma temática com relevância nos filmes prelúdios da franquia Star Wars, especialmente pelo relacionamento entre Padmé Amidala (Natalie Portman) e Anakin Skywalker (Hayden Christensen). Eles quebraram essa regra da Ordem Jedi após se apaixonarem, casando secretamente no final de Star Wars: Ataque dos Clones.

    Star Wars: Ataque dos Clones
    Star Wars: Ataque dos Clones
    Data de lançamento 1 de julho de 2002 | 2h 22min
    Criador(es): George Lucas
    Com Ewan McGregor, Natalie Portman, Hayden Christensen
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Disney +

    Como lembra o CBR, esse foi um evento fundamental para a franquia. Padmé fica grávida de Anakin e ele começa a ter visões de sua morte no parto. Desesperado buscando uma solução para salvar sua vida, ele tenta ajuda com Yoda e os Jedi - sem sucesso - e eventualmente sofre influência de Darth Sidious e viraseu aprendiz, Darth Vader.

    Em uma entrevista de 2019 ao site de Star Wars relembrando a trilogia prelúdio, George Lucas comentou sobre esse apego emocional tão temido pela Ordem Jedi.

    "Os Jedi não podem ser egoístas. Eles podem amar, mas não podem amar as pessoas a ponto de possuí-las... É a possessão que causa muitos problemas, e que faz com que as pessoas matem pessoas, e faz com que as pessoas sejam más. No final das contas, tem a ver com não estar disposto a desistir das coisas", explica o criador da saga Star Wars.

    A base toda aqui é que se você é egoísta, se você é um Lorde Sith, você é ganancioso. Você está constantemente tentando obter algo. E você está constantemente com medo de não obtê-lo, ou, quando você obtém, você está com medo constante de perdê-lo. E é esse medo que o leva para o lado negro. É esse medo de perder o que você tem ou quer. Às vezes é ambição, mas às vezes, como no caso de Anakin, era medo de perder sua esposa. Ele sabia que ela iria morrer. Ele não sabia bem como, então ele foi capaz de fazer um pacto com um demônio que se ele pudesse aprender a evitar que as pessoas morressem, ele ajudaria o Imperador. E ele se tornou um Lorde Sith

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top