Mark Wahlberg deu vida a Bob Lee Swagger, um ex-atirador de elite dos Marines no longa de 2007 Atirador, do diretor Antoine Fuqua. No entanto, por mais que Swagger seja um ex-atirador, a forma como ele recarrega sua arma de fogo durante uma missão foi zombada pelo especialista em armas de fogo Taran Butler.
Em um vídeo para o Corridor Crew, o especialista apontou esse erro que não deveria acontecer, já que o personagem é um atirador altamente treinado, além de também tecer críticas sobre como a explosão foi trazida no início dessa cena em questão. "Essa foi a recarga, hein? É como aquelas armas de videogame em que você bate no fundo assim. A recarga dele é só dar um toque no fundo do pente, e ele é recarregado", comentou Butler.
O filme não conseguiu conquistar os críticos recebendo a pontuação de 48% no Rotten Tomatoes e a justificativa para isso não foi o detalhe apontado por Butler, mas sim pelo enredo que não se igualou a outros do mesmo gênero.
A justificativa para esse erro não é certeira, mas para muitos é irônica justamente pelo melhor atirador da história não consegue recarregar sua arma de forma certa. Atirador tem a premissa de não seguir o realismo e parte para a ação exagerada, que é por onde o longa promete prender o público.
No streaming: O diretor de O Protetor também é responsável por esta aventura histórica repleta de batalhas cheias de açãoO filme não conseguiu conquistar os crítico recebendo a pontuação de 48% no Rotten Tomatoes, chegando a ter uma série lançada em 2016, que é baseada na mesma trama, com a intenção de trazer o público a esse universo. A falta de sucesso não teve justificativa o detalhe apontado por Butler, mas sim pelo enredo que não se igualou a outros do mesmo gênero.
Atirador não é o melhor filme de ação em que o astro de Planeta dos Macacos está envolvido. O ator coleciona títulos como Dose Dupla, ao lado do icônico Denzel Washington, Quatro Irmãos do diretor John Singleton e Plano em Família que prometeu ser o "novo 007". Ainda assim, é inegável que Wahlberg não saiba fazer ação e não é um erro proposital que tira os créditos de Atirador ser um longa de ação emocionante, mostrando que nem todo filme de ação precisa ser uma obra-prima.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!