A atriz sul-africana Connie Chiume, conhecida pelas participações nos filmes de Pantera Negra no Universo Cinematográfico Marvel, morreu nesta terça-feira (06), aos 72 anos.
A informação da sua morte foi confirmada na conta oficial da atriz no Instagram. "A família Chiume lamenta informar sobre o falecimento da atriz premiada internacionalmente, Connie Chiume", lamentou a publicação. "Connie Chiume, 72, faleceu no Garden City Hospital hoje, 6 de agosto de 2024. A família pede privacidade durante este período difícil".
Relembre a carreira de Connie Chiume
Nascida em 5 de junho de 1952, em Joanesburgo (na África do Sul), Connie Chiume começou sua carreira em programas da televisão sul-africanos e ganhou destaque na série Inkom' Edla Yodwa. Nos anos 90, ela começou sua carreira no cinema e estrelou filmes como Warriors from Hell, Um Gigante de Talento e África dos Meus Sonhos.
O papel mais famoso na carreira de Connie Chiume veio no Universo Cinematográfico Marvel, participando de Pantera Negra (2018) e sua sequência Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022), assumindo o papel da líder tribal Zawavari. Ela também apareceu em Em Minha Terra, Black Is King da Beyoncé e na série Gomora.
Em Pantera Negra, após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T'Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong'o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.