David Lynch não tem planos de se aposentar.
O diretor de 78 anos teve que esclarecer, por meio de sua conta no X/Twitter, seu futuro no mundo do cinema após 60 anos de carreira e a revelação de que ele sofre de uma doença pulmonar.
"Senhoras e senhores", começa o diretor. "Sim, tenho enfisema por fumar há muitos anos. Devo dizer que gosto muito de fumar e adoro tabaco — o cheiro dele, acender cigarros com fogo, fumá-los — mas há um preço que tenho que pagar por esse prazer e o preço é o enfisema."
Como ele acrescenta: "Parei de fumar há dois anos. Recentemente, fiz muitos exames e a boa notícia é que estou em excelente forma, exceto pelo enfisema. Estou cheio de felicidade e eu nunca vou me aposentar. Quero que todos saibam que realmente aprecio a preocupação."
A Netflix se recusou a financiar um filme de David Lynch que marcaria um novo marco sem precedentes em sua carreiraOs alarmes soaram na segunda-feira passada, após os comentários que Lynch fez na revista Sight & Sound. O diretor disse que fazer filmes se tornou muito difícil por causa de sua doença.
"Tenho enfisema por fumar há muito tempo, então estou em casa, quer eu queira ou não", disse ele. "Só consigo andar uma curta distância antes de ficar sem oxigênio."
O canal mencionado também perguntou se ela consideraria dirigir remotamente, ao que Lynch respondeu: "Eu realmente não gostaria disso. Eu faria isso remotamente se chegasse a hora."
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!