Tom Cruise é uma das maiores estrelas de Hollywood, astro da franquia Missão: Impossível indicado ao Oscar por Nascido em 4 de Julho, Jerry Maguire - A Grande Virada e Magnólia. Muitos não sabem, mas o primeiro trabalho dele no cinema é um dos filmes mais controversos que ele fez em sua carreira até hoje: Amor Sem Fim (1981).
O filme mostra o romance entre dois adolescentes, interpretados por Brooke Shields e Martin Hewitt, que se apaixonam mesmo com uma diferença de idade de dois anos. O ainda novato Tom Cruise teve apenas uma pequena participação no papel de Billy.
No documentário da Hulu "Pretty Baby: Brooke Shields" (via Looper), a atriz revelou que o diretor Franco Zeffirelli teve um comportamento inadequado e manipulador no set durante as filmagens de uma cena de sexo em Amor Sem Fim. "Zeffirelli continuou agarrando meu dedo do pé e torcendo-o, então eu tinha uma aparência de, eu acho, êxtase. Mas era mais angústia do que qualquer coisa, porque ele estava me machucando".
"A fisicalidade e a exploração da sexualidade pareciam realmente perigosas para mim, e eu não confiava no diretor para criar um ambiente seguro para mim", confessou Shields.
Jovem casal se apaixona perdidamente, mas David Axelrod (Martin Hewitt) tem 17 anos e Jade 15 (Brooke Shields), então às vezes fica difícil extravasar este amor. Assim tem relações dentro da casa dela. Quem primeiro descobre o que está acontecendo é Ann (Shirley Knight), a mãe de Jade, que aceita muito bem esta situação. Porém este romance não é aceito por Hugh (Don Murray), o pai de Jade. Um dia a situação explode e Hugh diz para Jade que ela não poderá receber o namorado. Então David, de maneira obsessiva, cria um plano para ficar nas boas graças da família dela, mas os resultados são dramáticos.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.