Se você ainda não conhece Velozes & Furiosos 7, que recebeu 3,5 de 5 estrelas da crítica do AdoroCinema, ou apenas quer ver um blockbuster com cheiro de gasolina e cenários de ação incrivelmente espetaculares, definitivamente vale a pena assistir a produção disponível no Globoplay, Telecine, Disney+ e Prime Video.
Além do elenco regular de Vin Diesel, Paul Walker, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster, Tyrese Gibson e Ludacris, Dwayne Johnson, que faz parte da saga desde Velozes & Furiosos 5: Operação Rio, pode ser visto novamente com bastante destaque. O principal antagonista da agora é Jason Statham, depois de já ter feito uma participação especial em Velozes & Furiosos 6. Também estão presentes Kurt Russell (Monarch: Legado de Monstros),Tony Jaa (Os Mercenários 4) e Djimon Hounsou (Diamante de Sangue).
Nem Velozes & Furiosos 10, nem Desafio em Tóquio: O filme de menor bilheteria da franquia Velozes & Furiosos é um dos mais importantesVelozes & Furiosos 7: Esta é a história
Deckard Shaw (Statham) quer vingança por seu irmão. Ele jura não descansar até que todos que Dom (Diesel) ama estejam enterrados embaixo do solo. A equipe percebe o quão sério o homem é quando ataca pela primeira vez seu aliado, o agente federal Hobbs (Johnson). Para eliminar Shaw, Dom faz um acordo com o obscuro Sr. Ninguém (Russell).
A família deve encontrar e libertar a hacker sequestrada Ramsey (Nathalie Emmanuel). Ela desenvolveu um programa de vigilância aparentemente infalível. Se os amigos conseguirem levar Ramsey ilesa ao Sr. Ninguém, eles podem usar isso para rastrear Shaw. Felizmente, Dom já tem uma ideia de como poderiam libertar a mulher de seus sequestradores. Mas isso é – como poderia ser de outra forma? - um risco de vida.
Completamente insano e ainda assim (quase) tudo real!
Furious 7, no original, do diretor James Wan (Aquaman), é especial simplesmente porque foi o último filme de Paul Walker. A estrela faleceu em um grave acidente de carro em 30 de novembro de 2013, voltando de um evento beneficente para casa. Como Walker ainda não havia concluído sua participação nesse momento, o roteiro foi parcialmente reescrito e seus irmãos Cody e Caleb Walker intervieram como dublês em cenas individuais. Usando a mesma técnica CGI das séries O Senhor dos Anéis e Planeta dos Macacos, em cada um desses casos o rosto do ator – parecendo surpreendentemente real – foi montado no corpo de um dos Walker.
No entanto, o sucesso é pelo menos tão conhecido por seus cenários de acrobacias realmente insanas. A mais espetacular delas é provavelmente a cena em que os protagonistas conduzem seus carrões para fora de um avião a uma altitude de mais de 4.000 metros e depois pousam no deserto com paraquedas presos. O coordenador de dublês e diretor da segunda unidade, Spiro Razatos, passou meses trabalhando na implementação, para a qual dispensou quase totalmente a informática. O resultado é de tirar o fôlego.
Foram utilizados 340 carros nessa e nas demais acrobacias, dos quais mais de dois terços tiveram que ser transportados para o ferro-velho como perdas totais ao final das gravações. No geral, menos de dez por cento das sequências de ação do filme foram geradas por computador. E mesmo assim, grande parte do CGI foi usado apenas para excluir fios e outros dispositivos da imagem que foram usados para filmar carros reais com dublês ou para inserir um fundo diferente.
Nem Velozes e Furiosos, nem Jumanji: Este é talvez o melhor filme de Dwayne Johnson e quase ninguém conheceEssa propensão para o realismo naturalmente fez com que o orçamento disparasse. Porém o investimento financeiro valeu a pena não só nas bilheterias, onde Velozes 7 fez grande sucesso, mas também na TV e no streaming.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!