Minha conta
    "Ele gritou com ele por 15 minutos": Steven Spielberg fez um dos maiores diretores de ação dos anos 90 de bobo na frente de toda a equipe
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Steven Spielberg é considerado um dos diretores mais pacientes e gentis de Hollywood. Mas ele já perdeu a paciência no set.

    Há algumas semanas, Twisters, uma sequência independente e tardia do blockbuster dos anos 90, Twister, chegou aos cinemas – e está fazendo bastante sucesso.

    Ele não alcança níveis semelhantes ao original de 1996 escrito pelo autor de Jurassic Park, Michael Crichton, e estrelado por Bill Paxton, Helen Hunt e Philip Seymour Hoffman, que se tornou o filme de maior sucesso mundial do ano depois de Independence Day – e superou espetáculos como Missão: Impossível e A Rocha.

    Twister
    Twister
    Data de lançamento 20 de junho de 1996 | 1h 53min
    Criador(es): Jan de Bont
    Com Helen Hunt, Bill Paxton, Jami Gertz
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Telecine

    O diretor de fotografia de Duro de Matar, Jan de Bont, que obteve grande sucesso de bilheteria com Velocidade Máxima dois anos antes, estava na cadeira de diretor de Twister, enquanto a lenda de Hollywood Steven Spielberg com seu a empresa Amblin Entertainment atuou como uma das produtoras. Segundo várias fontes, ocorreu um incidente que não parece condizer com a imagem amigável de Spielberg...

    ... o que provavelmente tem um bom motivo: Mesmo que você não perceba isso no filme, Twister teve que lutar com vários problemas de produção, pelos quais o comportamento pouco profissional por parte de Jan de Bont é considerado responsável.

    O surto de Steven Spielberg com o diretor de Twister, Jan de Bont

    Warner Bros.

    Num dos exemplos deste comportamento, é dito que o cineasta empurrou bruscamente um assistente de câmera para o lado enquanto filmava em uma vala e não se desculpou por isso, mesmo depois de ter sido explicitamente solicitado a fazê-lo. A equipe de filmagem então deixou o set e vários outros funcionários aderiram ao protesto.

    Um dia, Steven Spielberg apareceu inesperadamente nas filmagens em seu jato particular e se deixou tentar por um raro surto. Não se sabe se esta é uma consequência direta dos eventos descritos acima – mas é altamente provável.

    O coordenador de dublês, Mic Rodgers, descreveu o incidente da seguinte maneira (via The Independent): "A rampa baixou e Spielberg desceu e nem tocou o chão", diz Rodgers. "Ele só ficou lá gritando com Jan. Ele nem saiu do avião. Ele só estava gritando, apontando o dedo para ele, gritando com ele. Não sei o que ele disse a ele, mas ele gritou com ele por, tipo, 15 minutos e voltou para o avião. O avião partiu sem que ele nem saísse".

    Seria interessante ouvir o lado de Spielberg na história, mas até hoje o criador de Indiana Jones não comentou publicamente sobre o incidente no set de Twister.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top