A história de Celular - Um Grito de Socorro não é exatamente complicada. Porém, para longos períodos de duração, sua uma hora e meia não é um ponto negativo - muito pelo contrário. No suspense do diretor de Serpentes a Bordo, David R. Ellis, muitas coisas parecem inventadas e a coincidência sempre desempenha um papel. Mas o público dificilmente tem um momento para pensar sobre isso. O evento todo é imensamente emocionante porque é contado, encenado e editado com extrema rapidez.
Celular está disponível no catálogo do Max.
Além do superastro da Marvel, Chris Evans, que interpreta o protagonista e é colocado no papel de herói, Jason Statham se destaca particularmente no elenco. Pela primeira vez, o veterano de Velozes e Furiosos, Os Mercenários e Carga Explosiva não interpreta um anti-herói moralmente ambivalente, mas sim um verdadeiro vilão. Segundo a comunidade do AdoroCinema, a produção mereceu 3,9 de 5 estrelas.
O filme que revelou Chris Evans para Hollywood é algo que deixaria o Capitão América envergonhadoÉ disto que se trata Celular - Um Grito de Socorro
Ryan (Evans), de vinte e poucos anos, é um cara que pensa principalmente em si mesmo e vive o dia sem um plano. Por conta dessa atitude, seu relacionamento com Chloe (Jessica Biel) acabou recentemente. Para recuperá-la e provar que ele não é o idiota que ela pensa, Ryan assume uma tarefa bastante irritante para a jovem.
Assim que ele sai, seu celular toca. Uma mulher em pânico (Kim Basinger), de quem Ryan nunca ouviu falar, atende do outro lado da linha. Ela afirma ter sido sequestrada por policiais corruptos (incluindo Statham) e ter discado aleatoriamente o número dele com um telefone quase destruído. A princípio, Ryan não leva a ligação a sério e até suspeita que seja uma pegadinha de seu amigo Chad (Eric Christian Olsen). Mas então, os acontecimentos tomam conta.
Roteiro do autor de Velozes e Furiosos
A ideia de Um Grito de Socorro veio de Larry Cohen, autor do suspense semelhante de cabine telefônica Por um Fio. O roteiro foi então desenvolvido por Chris Morgan, que posteriormente escreveu a maioria dos sucessos de bilheteria de Velozes e Furiosos, mas também da grande produção da Netflix, Caixa de Pássaros.
Morgan fez algumas alterações na caracterização de Cohen. Em vez de um ladrão de arte inteligente e elegante, ele fez do personagem principal um cara comum, sem grandes ambições ou talentos - ou seja, alguém com quem o público em geral pode se identificar muito melhor.
O filme que mudou tudo em Velozes & Furiosos: Relembre como a franquia de ação virou um fenômeno em HollywoodDa mesma forma, (quase) todos nós temos telefone e podemos, portanto, estar na situação do protagonista interpretado por Chris Evans. Também desse modo, os realizadores conseguem envolver rapidamente o público na história. Três remakes bem-sucedidos do filme de culturas distantes provam que isso é universalmente compreensível e identificável. Um deles é Conectado (2008) de Hong Kong. Os outros dois foram feitos na Índia – Speed (2007) e Risk (2009).
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!