Em 2011, a carreira de Chris Evans sofreu uma grande reviravolta, após o astro entrar para o Universo Cinematográfico Marvel como nosso querido Steve Rogers. Anteriormente, Chris até contava com alguns títulos de sucesso na bagagem, mas foi Capitão América: O Primeiro Vingador que de fato alavancou o seu currículo.
O ator deixou o MCU oficialmente em 2019, após dar seus últimos passos em Vingadores: Ultimato. Atuando, ele trabalhou em projetos como Scott Pilgrim Contra o Mundo, Expresso do Amanhã e mais - mas poucos têm noção de como foi o seu primeiro filme.
"Se fosse fácil, haveria muito mais filmes bons": Chris Evans acredita que a Marvel merece mais respeito dos cinéfilos e da indústriaUM JOVEM CHRIS EVANS
Cerca de 27 anos atrás, quando ninguém havia ouvido falar do rapaz, Evans experimentava alguns projetos muito modestos. Em 1997, quando tinha apenas 16 anos, ele apareceu pela primeira vez em tela em Biodiversity: Wild About Life!, uma obra educacional de 57 minutos sobre proteção ambiental - em que interpretou um estudante de ensino médio.
“Eu me senti uma estrela de cinema porque eles nos deram sanduíches no almoço”, lembrou Evans em 2016, durante a divulgação de Capitão América: Guerra Civil. “Para mim foi enorme, teve um casting perto da minha casa, eu estava na sétima série e tirei o aparelho para poder fazer. Meu pai é dentista”, completou o astro, mostrando toda a sua gratidão.
“Para quem não sabe, é só um videozinho educativo ridículo. Foi filmado em Lincoln, perto da minha cidade. É uma coisa muito boba, mas, na época, era algo muito importante para mim. Adorei a experiência de estar rodeado de câmeras e ficou claro que era isso que eu queria”, pontuou.
Confira abaixo alguns trechos do ator na produção:
*Conteúdo Global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!