Minha conta
    “Eu queria que Borderlands parecesse um filme feito por lunáticos”: Diretor revela os dois clássicos cult da ficção científica que inspiraram a adaptação do videogame
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Após o caos das refilmagens, roteiros reescritos e saídas de grandes nomes como Craig Mazin, Borderlands finalmente se aproxima do lançamento.

    Para todos os que já passaram um número enorme - e provavelmente imprudente - de horas nas terras devastadas da saga Borderlands, atirando e usando as armas mais loucas e selvagens que se possa imaginar, a adaptação da saga da Gearbox para a tela grande, dirigida por Eli Roth, gera, no mínimo, curiosidade. Mesmo que, para alguns, ainda não desperte total confiança.

    Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo
    Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo
    Data de lançamento 8 de agosto de 2024 | 1h 40min
    Criador(es): Eli Roth
    Com Cate Blanchett, Kevin Hart, Jamie Lee Curtis
    Usuários
    2,5
    alugar ou comprar

    No entanto, após um trailer alucinante, também descobrimos algumas das referências que ajudaram Roth a moldar seu trabalho mais recente. Ele falou sobre essas referências, e também sobre o tom do filme, em uma entrevista à Entertainment Weekly:

    "Eu queria fazer algo que fosse totalmente louco e desequilibrado, que tivesse a loucura de O Quinto Elemento ou Fuga de Nova York. Acho que há um espírito de anarquia e absurdo no jogo. Eu queria que o filme também tivesse esse mesmo espírito: um filme feito inteiramente por lunáticos" (Eli Roth, via Espinof).

    Paris Filmes

    O CEO da Gearbox, Randy Pitchford, por sua vez, explicou que sempre relutou em adaptar seus videogames para o cinema, mas que a proposta dos produtores Avi e Ari Arad o fez mudar de ideia com Borderlands, especialmente depois da definição da classificação para adultos: "Sou um criador de videogames. Sempre tem gente de Hollywood batendo na porta, e eu geralmente digo: 'Obrigado, mas não, obrigado'. Gostei da ideia que eles [os produtores] tiveram".

    Novo live-action de videogame reúne Kevin Hart e atriz de Barbie em uma adaptação que promete ação no estilo Esquadrão Suicida

    Mas, vale dizer que, de acordo com o diretor, Randy Pitchford não facilitou as coisas para a equipe durante o processo criativo: "Ele colocou Ari [Arad] à prova. Eles passaram sete anos experimentando diferentes enredos com diferentes personagens até chegarem a esse enredo específico com esse grupo específico".

    Para conferir se a adaptação, comandada por Eli Roth e companhia, corresponde às expectativas e à diversão do jogo, teremos que esperar até o próximo dia 8 de agosto.

    *Conteúdo Global AdoroCinema

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top