Minha conta
    O fracasso de ficção científica que fez Kevin Costner recusar um dos melhores filmes da história
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Depois de conquistar o Oscar por Dança com Lobos, Kevin Costner recusou um clássico dos anos 90 para fazer Waterworld.

    Apesar do sucesso de Dança com Lobos (1990), que conquistou 7 Oscars de 11 indicações, os anos 90 renderam alguns dos maiores fracassos de Kevin Costner. Um deles tirou a oportunidade do ator de estrelar um dos melhores filmes da história.

    A ficção científica que quase destruiu a carreira de Kevin Costner: Um faroeste futurista que continua sendo um dos maiores fracassos da história

    Estou falando de Waterworld - O Segredo das Águas (1995), filme produzido e estrelado por Kevin Costner. O problema é que seu orçamento estimado em US$ 175 milhões o tornou o filme mais caro já feito na época e Waterworld não fez o sucesso esperado. Ele arrecadou 264 milhões de dólares nas bilheterias, não conseguindo se pagar – e só foi se tornar lucrativo mais tarde com arrecadação de home video e direitos para televisão.

    Kevin Costner recusou um dos maiores clássicos dos anos 90 por causa de Waterworld

    Universal Pictures

    Uma curiosidade que poucos sabem é que, por causa de sua aposta em Waterworld - O Segredo das Águas, Kevin Costner recusou Um Sonho de Liberdade (1994). O papel do protagonista Andy Dufresne havia sido oferecido ao ex-astro de Yellowstone.

    Não só ele, Tom Cruise e Tom Hanks (por causa de Forrest Gump - O Contador de Histórias) também recusaram o papel, que ficou com Tim Robbins no filme.

    Um Sonho de Liberdade é considerado um dos melhores filmes da história e uma das melhores adaptações de Stephen King, com 89% de aprovação no Rotten Tomatoes, 82/100 no Metacritic e 9,3/10 no IMDb (a maior avaliação do público no site), além de ter sido indicado a sete Oscars. Enquanto isso, Waterworld não foi tão bem recebido pela crítica, amargando 47% no Rotten Tomatoes, 56/100 no Metacritic e 6,3/10 no IMDb.

    Porém, Kevin Costner não parece se arrepender de ter deixado passar Um Sonho de Liberdade. O ator revelou em entrevista que o único papel que se arrepende de ter rejeitado é no aclamado filme de guerra Platoon (1968), de Oliver Stone. Ele recusou essa oportunidade em solidariedade ao seu irmão, que foi fuzileiro naval no Vietnã e tinha problemas com filmes que retratavam a Guerra do Vietnã – como era o caso.

    Waterworld - O Segredo das Águas
    Waterworld - O Segredo das Águas
    Data de lançamento 29 de novembro de 2022 | 2h 16min
    Criador(es): Kevin Reynolds
    Com Kevin Costner, Jeanne Tripplehorn, Dennis Hopper
    Usuários
    3,9

    Waterworld - O Segredo das Águas se passa em um futuro distante, em meados do terceiro milênio, onde a Terra se tornou um lugar sem terra sólida e a população vive em barcos ou em ilhas artificiais em razão do derretimento das calotas polares. Neste contexto, um ser anfíbio (Kevin Costner) vive comercializando tudo que é possível, inclusive terra pura e, após ser preso injustamente, é libertado por uma comerciante (Jeanne Tripplehorn) que exige que ele a leve embora. E junto com eles uma garota (Tina Majorino), que tem nas costas o mapa para se chegar a Terraseca, o único local com terra firme. Mas o chefe (Dennis Hopper) de uma gangue resolve persegui-los para encontrar este local.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top