O cinema está vivo? Embora esse debate tenha se alongado nas redes sociais ao longo dos últimos dias devido ao novo blockbuster da Disney, não se trata de uma discussão nova. Agora, algo indiscutível neste momento é o fato de que Deadpool & Wolverine é um dos maiores lançamentos de 2024.
Dirigido por Shawn Levy, o longa estrelado por Hugh Jackman e Ryan Reynolds fez Kevin Feige, chefão da Marvel, abrir um largo sorriso após um período crítico na história recente do estúdio. Afinal, o projeto realmente representava um risco para a empresa.
Desde Homem de Ferro e O Incrível Hulk, filmes que representam os primeiros passos do Universo Cinematográfico da Marvel, a Casa das Ideias tem se direcionado a um público amplo. Os filmes que moldaram a Saga do Infinito são majoritariamente estabelecidos dentro da classificação indicativa PG-13 nos Estados Unidos, algo que geralmente se traduz entre 12 e 14 anos no Brasil. Inclusive, a maioria dos filmes das primeiras fases do MCU acabam ficando com a faixa menor entre as citadas.
Talvez você não tenha percebido, mas Deadpool & Wolverine zomba do filme mais problemático da MarvelApós a compra da Fox pela Disney, os fãs ficaram ansiosos para saber se algum dos projetos antigos da Marvel continuariam sendo produzidos. Logo, Feige confirmou que o único sobrevivente seria o Mercenário Tagarela e que, para a surpresa de muitos, nada mudaria na essência do personagem. Ali surgiram as primeiras informações sobre o primeiro filme proibido para menores do estúdio.
Agora, apenas uma semana após a estreia, Deadpool & Wolverine já eliminou os temores da empresa. Além de ser o único projeto cinematográfico marcado para este este ano através do selo Marvel Studios, havia um receio inicial quanto à bilheteria. Filmes com classificação indicativa de 18 anos naturalmente são restritos a um tipo específico de público, algo que afeta diretamente o seu lucro.
No caso da nova aventura multiversal da Marvel, esse aspecto não foi um problema, já que o filme conquistou 590 milhões de dólares em 7 dias. Com um orçamento de 300 milhões, contando o valor gasto com a divulgação do longa, este pode ser o segundo bilhão da Disney em 2024. O primeiro foi Divertida Mente 2. Essa notícia não é apenas um motivo para alegrar os investidores da marca, mas também é um aceno a outro aguardado filme da Casa das Ideias: Blade.
Nesta sexta-feira (02), o conglomerado atualizou o seu calendário de estreias e, ainda que esteja sem um diretor e já seja considerado como "o filme amaldiçoado da Marvel" devido aos constantes problemas de produção, o título de terror estrelado por Mahershala Ali continua agendado para o ano que vem. O sucesso de Deadpool 3 ajuda os roteiristas e ao futuro ou futura cineasta a manterem a trama para maiores de 18 anos. Feige, inclusive, confirmou essa classificação recentemente.
Robert Downey Jr. em Vingadores 5: Homem de Ferro já foi o Doutor Destino nas HQs da Marvel, mas não é tão simples assimAinda não existem muitos detalhes sobre o projeto, mas o sucessor de Wesley Snipes deseja que o seu filme ganhe um efeito Pantera Negra nas telonas em sucesso e marco cultural. Com gravações marcadas para os próximos meses, mais informações devem surgir em breve.
Ao fim, a resposta para todos os anseios deve chegar em 6 de novembro de 2025, quando - se tudo der certo - o novo Blade finalmente chegará nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!