Serena Williams é definitivamente uma das maiores tenistas de todos os tempos e sua irmã, Venus, também é um outro grande nome no esporte. Um dos segredos por trás do sucesso dessas irmãs está em seu pai, Richard Williams, homem que dedicou boa parte de sua vida planejando a carreira de suas filhas.
É essa história que vemos em King Richard: Criando Campeãs, longa-metragem dirigido por Reinaldo Marcus Green (Bob Marley: One Love), disponível no Amazon Prime Video. Na trama, Richard é interpretado por Will Smith, papel que lhe garantiu um Oscar de Melhor Ator, além de outras cinco indicações na academia: Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Montagem e Melhor Canção Original, que foi feita pela Beyoncé.
Na época, o momento da premiação de Smith foi marcante não apenas por sua vitória, mas pelo tapa controverso que o ator deu em Chris Rock, gerando uma polêmica que o persegue até hoje. Além do Oscar, o filme também recebeu mais de 90 indicações em outras premiações incluindo o Globo de Ouro.
Qual é a história de King Richard: Criando Campeãs?
Richard Williams (Smith) é um pai decidido em criar duas das atletas mais dotadas de todos os tempos, mudando o mundo do tênis para sempre. Impulsionado por uma visão clara de que o futuro de suas meninas será brilhante, ele faz de tudo para dá-las o devido treinamento, sem medo de utilizar métodos não convencionais.
Nem Bad Boys, nem MIB - Homens de Preto: Esse é o filme preferido da carreira de Will SmithDeterminado, seu plano levará Venus e Serena Williams das ruas de Compton, Califórnia, para o palco global como ícones lendárias do esporte. Durante esse processo, em muitos momentos, ele deixa de ser um pai amoroso para ser um treinador severo, comportamento nada aprovado por sua esposa Oracene (Aunjanue Ellis-Taylor).
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!