Lançado em 2020, o longa-metragem Era Uma Vez um Sonho é a adaptação cinematográfica do best-seller homônimo de J. D. Vance, que vendeu mais de dois milhões de cópias em todo o mundo. Trata-se uma história autobiográfica que tem sido um sucesso na Netflix desde que o senador republicano pelo estado de Ohio, nos EUA, se tornou o companheiro de chapa de Donald Trump em 15 de julho.
Qual é a história de Era uma Vez um Sonho?
Era uma Vez um Sonho acompanha o destino peculiar de uma família disfuncional, marcada por provações e vitórias. O filme, que narra as lutas íntimas de três gerações e explora as profundezas da história da família de J.D. Vance (interpretado por Gabriel Basso), oferece a Glenn Close e Amy Adams duas atuações excepcionais.
A primeira, que se reuniu com os maquiadores de Cruella para a ocasião, está totalmente irreconhecível, enquanto a segunda é de partir o coração no papel de mãe viciada em drogas.
Se Era uma Vez um Sonho não resiste a alguns problemas, como uma overdose de flashbacks e um tratamento um tanto superficial, a verdade é que essa adaptação de Ron Howard (O Código Da Vinci) é um melodrama quase eficaz, carregado pelas excelentes atuações de suas duas protagonistas e a música orquestrada por Hans Zimmer.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!