Eternizado pelo ator Woody Harrelson (Zumbilândia; Assassinos por Natureza), o personagem Haymitch Abernathy conquistou milhares de fãs ao longo da jornada de sucesso que se tornou a franquia distópica Jogos Vorazes, adaptada dos livros de Suzanne Collins.
Com um papel fundamental ao lado dos protagonistas Katniss Everdeen e Peeta Mellark, interpretados respectivamente por Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson, o personagem estará de volta na nova produção The Hunger Games: Sunrise on the Reaping, ambientada 24 anos antes dos eventos da trilogia original.
O filme irá acompanhar a manhã da colheita dos 50º Jogos Vorazes, também conhecido como Massacre do Segundo Trimestre, o jogo em que o vencedor foi Haymitch, o único vitorioso do Distrito 12 antes da vitória de Katniss.
Fãs elegeram seu próprio tributo para interpretar o jovem Haymitch: Tom Glynn-Carney
De antemão, a principal preocupação dos fãs é saber quem será o ator responsável por interpretar a versão mais jovem do famoso mentor da saga. E caso a produção ainda não tenha pensado em seus possíveis tributos, os fãs já separaram suas apostas para seguir com a brilhante performance de Harrelson.
O nome escolhido para essa importante função é Tom Glynn-Carney. O ator britânico é conhecido principalmente por seu papel em House of The Dragon, onde interpreta Aegon Targaryen. A escolha não é por acaso, visto que a caracterização do personagem no prelúdio de Game of Thrones já passa uma vaga ideia de como o jovem Haymitch poderia parecer.
"Esperando alguém escalar Tom Glynn-Carney como Haymitch em seu filme."
"Tom Glynn Carney é o jovem Haymitch perfeito."
O ator também parece interessado na possível escalação dos fãs. Quando soube da notícia em uma entrevista para a Vestal Magazine, lisonjeado, ele comentou sobre a repercussão nas redes sociais: "Estou incrivelmente lisonjeado que as pessoas gostariam de me ver na tela novamente. Se tudo correr bem, lutarei pela minha vida nos Jogos Vorazes!", ele brincou.
Apesar de não ser uma informação oficial da produção do futuro filme, Tom já tem experiência suficiente para provar que está apto a dominar esse novo papel, visto que já trabalhou muito bem em outra adaptação de livros e sua performance com um personagem tão complexo como Aegon.
Apesar de não dividirem personalidades parecidas, tanto o jovem Aegon quanto Haymitch são personagens complexos e que, mesmo fugindo de uma linha moral e ética, precisam despertar a simpatia do público. Agora, nos resta esperar para descobrir se o pedido dos fãs será atendido.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!