Minha conta
    “Isso não é James Bond, droga!”: Quentin Tarantino ficou extremamente decepcionado com um dos melhores sucessos de bilheteria de 007
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Tarantino é um fã declarado de James Bond e queria dirigir um filme baseado no famoso romance de espião do cinema.

    A lista de projetos não realizados de Quentin Tarantino é muito mais longa do que seus filmes concretizados. Há apenas alguns meses, ele cancelou os planos para The Movie Critic, que deveria ser seu décimo – e, de acordo com suas próprias declarações, último – trabalho.

    Tarantino também esteve em negociações para duas grandes franquias de cinema no passado: ele estava prestes a filmar sua própria versão de um filme Star Trek.

    E o cineasta de 61 anos também queria dirigir um blockbuster de James Bond: logo após seu grande sucesso com Pulp Fiction – Tempo de Violência, o diretor tentou obter os direitos do romance 007 de Ian Fleming, Casino Royale, que ele queria adaptar fielmente como um filme independente que existiria apesar da série. Como se sabe, nada aconteceu.

    Quentin Tarantino precisou desistir de um grande sonho: Filme aclamado do diretor ganharia spin-off mas o passar do tempo arruinou o projeto

    Tarantino é um grande fã de Bond e em várias ocasiões no passado compartilhou com o mundo sua opinião sobre o agente secreto mais famoso de todos os tempos. Portanto, sabemos que Moscou Contra 007 (com Sean Connery) é sua aventura favorita de 007 e que ele tem em alta conta outro intérprete de Bond, Pierce Brosnan, que é desprezado por muitos fãs.

    Quentin Tarantino não pode fazer nada sobre o que muitos consideram o melhor filme de 007

    No entanto, ele não ficou nada entusiasmado com um muito elogiado filme de James Bond com Daniel Craig: 007 - Operação Skyfall, com o qual o idealizador de Beleza Americana, Sam Mendes, fez sua estreia na ação em 2012 e que a crítica do AdoroCinema concedeu impressionantes 4,5 de 5 estrelas. Ao mesmo tempo, a terceira atuação de Craig como um espião com licença para matar é o único dos 25 filmes oficiais de Bond até hoje a quebrar a marca mágica do bilhão nas bilheterias globais - tornando-o, de longe, o longa de maior sucesso da franquia no cinema.

    Tarantino não ficou impressionado: “Eu apenas pensei: 'Esse filme todo termina com um tiroteio em uma maldita cabana? Esse deveria ser um filme de James Bond?'”, disse o diretor de Era Uma Vez Em... em Hollywood com raiva no podcast ReelBlend. “Não é James Bond, droga!”

    MGM

    De todas as coisas, o sucessor 007 Contra Spectre, que foi uma grande decepção para muitos, é o mais popular, pois deixa claro na sua sequência de abertura que estamos num filme de Bond. A introdução é realmente impressionante - mas Tarantino está claramente em minoria com a sua opinião de que o filme inteiro é melhor que Skyfall.

    Infelizmente, provavelmente nunca saberemos o que ele próprio teria feito com a série. Em diversas entrevistas, o cineasta deixou bem claro que não tem mais interesse em dirigir um filme de James Bond.

    E você sabe qual espetáculo, que fracassou injustamente nos cinemas, devolveu a Tarantino a fé nos filmes atuais?

    007 - Operação Skyfall
    007 - Operação Skyfall
    Data de lançamento 26 de outubro de 2012 | 2h 23min
    Criador(es): Sam Mendes
    Com Daniel Craig, Judi Dench, Javier Bardem
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    alugar ou comprar

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top