Netflix acaba de cumprir sua palavra com a estreia das versões do diretor dos dois filmes de Rebel Moon já disponíveis no catálogo do streaming. Um passo inédito dentro da plataforma que permitiu a Zack Snyder lançar uma montagem que chega a 6 horas de duração e que promete cinema de ficção científica para adultos e sem censura.
A verdade é que as primeiras versões de Rebel Moon não tiveram o sucesso esperado e esse movimento, já anunciado na época, é uma última tentativa de ver se o público tem interesse suficiente nesta franquia de ficção científica para que a Netflix encomende novos capítulos. A princípio parece muito complicado que isso aconteça, mas algumas pessoas podem ter esperado até agora para poder ver a visão completa de Snyder.
A Netflix está vendendo esses cortes como a verdadeira visão do diretor, mas é difícil não ver tudo isso como uma mera manobra de marketing, já que poderiam perfeitamente ter lançado diretamente essas versões do diretor. Claro, o próprio Zack Snyder prometeu muito mais violência e conteúdo sexual. Vamos lá, sem qualquer tipo de censura.
Rebel Moon: Qual é a diferença entre a versão original e o novo SnyderCut?Para resumir em minutos, Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo agora tem duração de 204 minutos quando a versão lançada em dezembro permaneceu em 134 minutos. Por sua vez, Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes estende sua duração para 173 minutos quando sua primeira versão era de 122 minutos. No total, mais de 6 horas.
Algo inegável é que os cortes do diretor de Zack Snyder costumam ser bem melhores que as versões iniciais, só resta saber se isso irá acontecer no caso da ambiciosa saga de ficção científica Rebel Moon após o fracasso no lançamento dos dois primeiros filmes.
No Corte do Diretor de Rebel Moon, Zack Snyder expande sua épica saga de ficção científica, contando a mesma história que foi vista em Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo e Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes. Essa nova versão promete a mesma história dos filmes originais, enriquecida com novos detalhes e cenas inéditas. No centro da trama, Kora (Sofia Boutella) lidera uma missão desesperada para unir planetas vizinhos e derrubar o regente autoritário Balisarius (Fra Fee). Esta é uma batalha épica entre bem e mal, onde as apostas são altas e o destino de toda uma galáxia está em jogo.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.