Faltando poucos dias para a estreia de É Assim Que Acaba nos cinemas brasileiros e os fãs do sucesso literário de Colleen Hoover estão ansiosos para conferir a adaptação cinematográfica. Com direção e atuação de Justin Baldoni, que contracena com Blake Lively, o filme gerou reações mistas e recebeu críticas em relação a mudanças na história.
Alguns fãs do romance ficaram indignados com a diferença de idade entre os atores e os personagens do livro: Lively é 13 anos mais velha que a protagonista Lily e Baldoni é 10 anos mais velho que seu personagem, Ryle. Nas redes sociais, um lado acredita que a mudança interfere no conjunto da história como um todo e o outro lado acha que escalar atores mais velhos foi importante para dar mais maturidade a trama, que trata de temas delicados como violência doméstica e relacionamento abusivo.
Porém, a “polêmica” aparentemente não incomodou o ator e diretor de É Assim Que Acaba. Durante entrevista ao Entertainment Weekly, Baldoni disse que quando se tem um livro que está em alta é natural que as pessoas comentem: “Você sempre terá conversas online. Sempre haverá opiniões”.
Essa não é a primeira vez que o artista fala sobre o assunto, pois quando a produção ainda estava em etapa de gravação, nem mesmo o figurino da personagem de Lively escapou das críticas. Na época, Baldoni não demonstrou muita preocupação e esta postura se manteve em sua entrevista recente:
Isso realmente não me incomodou porque o fato de eles estarem conversando sobre isso era uma coisa linda. Se ninguém falar sobre a adaptação do seu livro, então sinto que isso é mais problemático. Aí sim deveríamos estar preocupados
O primeiro livro de Colleen Hoover a ser adaptado para as telas conta a história de Lily (Lively), uma mulher que supera sua infância traumática e tenta recomeçar a vida ao se mudar para Boston. Chegando lá, ela abre uma floricultura e acaba conhecendo e se apaixonando pelo charmoso neurocirurgião Riley (Baldoni).
“Eu era muito protetora com esse livro”: Como o diretor de É Assim Que Acaba convenceu Colleen Hoover a adaptar a história para as telasCom o tempo, o comportamento de Riley muda drasticamente, se tornando um homem agressivo e deixando Lily presa em um relacionamento tóxico, que fica ainda pior quando Atlas (Brandon Sklenar) um antigo amor de Lily reaparece em sua vida.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!